Um jovem identificado como Thiago Raider Alves, de 18 anos, foi morto a tiros na frente de dois amigos na noite da última quarta-feira (1/5) na rua 6, no Setor Estância Itaguí 3, em Caldas Novas, a 152 quilômetros de Goiânia.
O caso foi registrado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e conforme o Registro de Atendimento Integrado (RAI), a área foi isolada pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) até a chegada da perícia e remoção do corpo do jovem. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) também esteve no local e constatou a morte de Thiago por disparo de uma arma de fogo.
Segundo o delegado Wilisses Valentim que registrou a ocorrência, Thiago caminhava pela via com dois amigos, quando os suspeitos passaram em um carro e atiraram contra a vítima. “Ele estava na companhia desses dois amigos, quando os indivíduos passaram e atiraram. Eles efetuaram os disparos apenas contra Thiago, então acreditamos que possa ser uma execução”, explica o delegado.
Após a perícia, o Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e fez a remoção do corpo. Conforme as informações divulgadas pela polícia, Thiago recebeu o alvará de soltura em dezembro no ano passado e cumpria pena em liberdade. O jovem tinha tinha passagens por receptação, furto qualificado e posse de drogas para consumo. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas.
Em outro caso, jovem foi morta a tiros em Caldas Novas
A jovem Ana Carolina Emidio, de 20 anos, foi morta a tiros, após ser perseguida dentro da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Na época o delegado do caso Tibério Cardoso que investigou o caso, afirmou que um motociclista se aproximou e atirou contra a jovem, que correu, mas foi perseguida pelo autor dos disparos.
Durante as investigações o delegado descobriu que no dia que morreu, Ana Carolina, encomendou uma porção de drogas, mas não foi buscar com o traficante, pediu para um amigo ir pegar os entorpecentes.
Segundo o delegado, o inquérito foi concluído e o suspeito de matar Ana Carolina, foi morto em uma emboscada dentro de uma boate da cidade. Os suspeitos de matar o assassino da jovem foram presos dias depois do crime.