Um homem morreu e outro ficou ferido após a motocicleta em que estavam bater contra a mureta de proteção, na GO-060, em Goiânia. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (29/4), na altura do quilômetro três da rodovia, sentido Goiânia/Trindade.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), tudo teria ocorrido após o condutor da motocicleta perder o controle da direção, por motivo ainda a ser apurado, e bater na mureta de proteção, bem próximo a passarela de pedestres, localizada no início da via.
Na motocicleta estavam Edivan Thomás de Andrade, de 30 anos, que morreu no local, e Leonardo Barbosa Martins, dono da motocicleta. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde recebeu atendimento na emergência.
Acidente com motociclistas em Goiânia
Segundo levantamento das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) de Goiânia, por meio do Projeto Vida no Trânsito (PVT), divulgado na última semana, em 2017 ocorreram 190 mortes por acidentes de trânsito na capital. Somente no primeiro semestre de 2018 foram 88.
Entre os motociclistas, o número de mortes registradas foi 51%, seguido dos pedestres com 21%. O perfil das vítimas com maior ocorrência são homens motociclistas, com idade de 20 a 39 anos. Na maioria das ocorrências, os acidentes fatais foram causados pelo excesso de velocidade nas vias e direção após o uso de bebida alcoólica.
De acordo com a Dict, no ano passado, 70% das vítimas fatais de acidentes de trânsito em Goiânia pilotavam ou eram passageiros de motocicletas.
A pesquisa apontou ainda que dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a falta de atenção do motorista na sinalização e paradas obrigatórias nos semáforos foram as infrações mais cometidas durante os períodos. Os acidentes aconteceram principalmente nos horários de pico, pela manhã e à noite.