Embora seja algo bastante normal e até necessário em certas ocasiões, é claro que ninguém quer sair chorando por aí, mas convenhamos, às vezes é preciso, principalmente quando você não quer ser incomodado pelas pessoas que te conhecem. Há algum tempo, surgiu no Twitter uma nova mania onde as pessoas indicavam os melhores lugares de suas cidades para chorar e, partindo daí, decidimos entrar na onda e também indicar alguns lugares para chorar em Goiânia.
É claro que tudo não passa de uma brincadeira e a lista é apenas mais uma boa forma de entretenimento. No entanto, se você realmente estiver precisando de um tempo sozinho para pensar na vida, os lugares mencionados podem ajudar de verdade, basta fazer sua escolha!
Confira os melhores lugares para chorar em Goiânia:
1 – Bosque dos Buritis
O Bosque dos Buritis é um lugarzinho incrível, considerado como um dos cartões postais mais bonitos da cidade. Só de pensar por esse lado, já dá para imaginar os motivos para que seja um bom lugar para chorar em Goiânia.
Calmo, com muita natureza, brisa suave e gente feliz por todos os lados. Assim fica até parecendo cena de filme, onde o personagem se desfaz em lágrimas enquanto passa um filme pela cabeça. O lado bom é que por ali, dificilmente alguém irá até você perguntar o que aconteceu, então, escolha a sombra de uma árvore, um banco mais afastado ou vá até o bosque e se deixe levar! Quando estiver um pouquinho melhor, observar o chafariz enorme do parque pode servir como uma distração daquelas!
2 – Parque Vaca Brava
Mais um bom espacinho para quem quer chorar em Goiânia, o Parque Vaca Brava já carrega consigo um histórico meio dramático. Você deve saber que muita gente vai até lá para comemorar a aprovação na faculdade dos sonhos, mas alguns também preferem ir até o parque para viverem momentos mais melancólicos.
Seja para chorar por um amor, pelos problemas financeiros ou por qualquer outro motivo, é uma boa escolha! Você pode caminhar enquanto pensa na vida, fazendo do ambiente o cenário perfeito para sua bad.
3 – Lago das Rosas
Já percebeu que as vezes dá vontade chorar sem nem mesmo ter um motivo aparente? A impressão é que as lágrimas precisam sair e você não tem controle sobre isso. Para esses casos, nada melhor que deixá-las livres de verdade e chorar à beira de um lago.
O Parque Lago das Rosas é enorme e possui alguns lagos que você pode escolher. Se pretende ficar mais isolado, o ideal é ir para a parte mais próxima da entrada fechada do Zoológico. Por ali é possível agachar próximo da água e se desfazer a vontade, sem se preocupar muito em estar sendo visto. Tenha cuidado para não cair!
4 – Aeroporto Santa Genoveva
Ah, os aeroportos… Sempre acabam se transformando em cenários perfeitos para completas choradeiras. Por ali você nem precisa ter vergonha pois é algo que acontece de forma bem frequente. Dá para aproveitar o mirante e ficar pensando na vida!
Seja por alguém que está indo morar longe, ou por ficar meses longe do amor da sua vida, enfim. Falto pouco para que o choro em público no aeroporto comece a ser incentivado!
5 – Avenida Goiás, no Setor Central
Ainda melhor do que se isolar em um cantinho para chorar em Goiânia, é chorar enquanto está andando. Para isso, escolher uma avenida movimentada é o mais importante e a Avenida Goiás, na região do Setor Central, pode ser uma boa opção.
É comum que as pessoas que passam por ali estejam sempre com pressa e não tenham tempo para observar tudo que acontece em volta. Assim, dificilmente alguém irá acompanhar seus passos apenas para saber o que está acontecendo. No entanto, se preferir ficar parado, dá para sentar em um dos banquinhos presentes na pracinha da região e aproveitar para se desfazer em lágrimas.
6 – Rodoviária
Seguindo a mesma ideia do aeroporto, a Rodoviária de Goiânia também representa um bom lugarzinho para quem quer chorar um pouquinho. Talvez o lugar seja um pouquinho mais cheio, ou menos confortável, mas também tá valendo!
7 – Praça Universitária
Por ser realmente um reduto de universitários, não é muito difícil encontrar alguém chorando por ali. Seja pela prova difícil, pelas notas baixas, pela vida acadêmica que de forma geral não vai bem, enfim. Dá para aproveitar a fama do lugar e fazer dele, seu refúgio para os dias mais tristes.
Ainda não encontrou um bom lugar para chorar em Goiânia? Confira alguns bônus:
8 – Escolha um cemitério
Pode parecer uma ideia um pouco sombria, mas se a intenção é chorar em Goiânia sem ser incomodado, um cemitério pode ser uma boa escolha por motivos óbvios. Geralmente são lugares bem tranquilos e arborizados, mas o mais importante é que costumam ficar desertos.
Assim, dificilmente alguém verá sua choradeira mas se acontecer, a pessoa já deve imaginar o motivo (mesmo que não seja realmente pela perda de alguém) e te deixará em paz.
9 – No cinema
Se você não tem motivos para chorar mas é do tipo que gosta de fortes emoções, que tal escolher o filme mais triste do cinema? Só para variar um pouquinho e você poder chorar sem culpa! Ninguém vai te julgar por isso!
10 – Em um playground aleatório
Goiânia é a capital dos parques e das praças e, consequentemente, é possível encontrar diversos parquinhos infantis por aí. Sempre tem um bem pertinho de você e dá para escolher aquele menos movimentado, ou pelo menos, no horário em que estiver mais vazio.
Os parquinhos sempre oferecem aqueles momentos nostálgicos, onde é possível lembrar o quanto a vida de criança era boa e como os problemas dos adultos não nos atingiam. Bom motivo para chorar!
11 – Na janela do ônibus
Certo, com o transporte público de Goiânia, nem sempre é fácil conseguir um banco para sentar. No entanto, chorar na janelinha do ônibus é um clássico e funciona em todos os casos, seja para problemas familiares, amorosos, financeiros ou qualquer outra coisa!
Se estiver precisando chorar um pouquinho e tiver a oportunidade de escolher o lugar, vá para o banco atrás do motorista ou para o último, lá no fundão. São os mais escondidos caso não queira ser incomodado. Usar óculos escuros e fones de ouvido ajudam a disfarçar as bad vibes.
12 – Na sua balada preferida
Quem disse que balada não é lugar para chorar? Na verdade, é o lugar perfeito! Muita gente acaba indo para lugares do tipo para afogar as mágoas mesmo e esquecer um pouquinho dos problemas.
Se essa for sua intenção mas não estiver dando muito certo, aproveite o som alto e as luzes piscando para deixar os sentimentos se manifestarem! Ninguém vai perceber tão cedo e se acontecer, dá para dizer que a música te lembrou alguns momentos.