Após uma reunião com vereadores membros do Conselho de Saúde ocorrida na manhã desta segunda-feira (29/4), o prefeito Iris Rezende (MDB) anunciou que a reforma no Cais Jardim Novo Mundo, em Goiânia, já esta autorizada. Através de emenda impositiva da Câmara Municipal de Goiânia, serão aplicados inicialmente cerca de R$ 300 mil na unidade de saúde do município.
Estiveram presentes na reunião com o prefeito os vereadores Felisberto Tavares (PR) e Anderson Sales Bokão (DC), ambos membros do Conselho de Saúde. Eles reivindicam melhorias no Cais, que sofre com graves falhas de estrutura.
“Vínhamos cobrando essa reforma há muito tempo. Eu, por exemplo, venho batendo nisso desde agosto de 2017, e lutamos por essa reforma ao longo de todo o ano de 2018”, comenta o vereador Anderson Sales Bokão. “Desde quando fui membro da CEI da Saúde, indiquei vários pontos a serem melhorados, e o Cais do Jardim Novo Mundo é um deles”, enfatiza.
Entretanto, o vereador destaca que esse é apenas um dos investimentos cobrados que ainda serão aplicados no Cais Jardim Novo Mundo. “Ainda há outras emendas impositivas destinadas para o Cais, mas acredito que, com esse valor, poderão ser executadas várias melhorias urgentes, como a reforma predial, a construção de acessibilidade para os usuários e compra de equipamentos novos para o atendimento, o que vai melhorar as condições de trabalho para os funcionários desenvolverem suas funções”, finaliza.
Reforma no Cais Jardim Novo Mundo ainda não tem data, mas não deve demorar
O vereador Anderson Sales Bokão adiantou também que o valor inicial da emenda impositiva a ser aplicado no Cais Jardim Novo Mundo será de cerca de R$ 300 mil reais, em regime emergencial.
Segundo ele, ainda não há uma data confirmada para o início da reforma, mas disse que já está acompanhando o processo e ela deve ocorrer em breve.