Um homem foi morto a tiros e uma mulher presa após tentarem assaltar a namorada de um policial militar do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) de folga, na noite do último domingo (28/4), no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia.
O Dia Online entrou em contato com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que por meio do Registro de Atendimento Integrado (RAI) deu mais detalhes sobre a ocorrência. Conforme relatado inicialmente pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), os autores da tentativa de assalto foram identificados como Franklim Fernandes Brandão e Juliene Cristine Arantes.
A polícia afirmou que a dupla abordou a namorada do policial na porta de sua residência e anunciaram o assalto. No momento que eles abordaram a moça, o PM estava chegando ao local e notou que Franklim estava com a arma em punhos na direção da vítima, o policial então deu ordem para que ele soltasse o revólver.
Entretanto o suspeito do crime não atendeu a solicitação do PM e atirou contra o agente, o tira em seguida revidou aos disparos e atingiu Franklim. Conforme relatado no RAI, o PM chamou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para fazer o resgate do baleado, o mesmo chegou com vida a unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Comparsa do suspeito morto pelo policial militar estava em liberdade há 11 dias
De acordo com a polícia, Franklim tinha uma ficha criminal extensa, com diversas passagem por roubo, tráfico e receptação. No momento da ação Franklim estava com a comparsa Juliene, ela foi presa e encaminhada a Central de Flagrantes onde foi autuada por tentativa de roubo.
Veja o vídeo da ocorrência:
Segundo apurou a polícia, a mulher estava presa na cidade de Anápolis até o último dia 17 de abril, por tráfico de drogas, quando recebeu o alvará de soltura, ou seja, 11 dias após ser liberada, Juliene foi presa em atitude ilícita.
Apesar da troca de tiros entre o Franklim e o pm, nenhum dos dois se feriu e eles compareceram a delegacia para prestar depoimento e registrar o Boletim de Ocorrência (B.O).