Maycom Sullyvan de 27 anos, foi preso na última terça-feira (23/4) suspeito de matar o bisavô da namorada de 15, esfaquear a avó e tia da adolescente, em Senador Canedo. O preso passou por audiência de custódia na última quinta-feira (25/4) e o juiz Carlos Eduardo Martins da comarca de Senador Canedo, decretou que Maycom permaneça preso preventivamente até a conclusão do inquérito policial.
Conforme o delegado do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo, Antônio André Santos Júnior, responsável pela investigação, outras testemunhas do ocorrido ainda vão ser ouvida, devido a uma delas estar internada.
“Como se trata de um crime qualificado, temos até 30 para concluir o inquérito. Acredito que na próxima semana vamos ouvir os outros envolvidos. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime”, afirmou o delegado em entrevista a um Jornal local.
De acordo com o delegado no dia do crime o suspeito ingeriu bebida alcoólica e tinha como principal alvo uma tia da namorada. A mulher foi agredida pelo homem e teve parte do rosto desfigurado na ocasião. “No dia do crime ele chamou a namorada para sair com ele, entretanto ela falou que não poderia ir, pois iria ao médico com a tia. O suspeito não gostou da resposta, então bebeu e disse que saiu de si ao atacar os familiares da jovem”, explica o delegado.
Mãe da adolescente fugiu com a filha no momento que o suspeito atacou os parentes com uma faca
Segundo a publicação, a mãe da adolescente viu o momento que Maycom chegou na sede da fazenda onde todos estavam e o momento que ele atacou os familiares. Ao ver a cena, a mulher fugiu do local com a filha e chamou a polícia para registrar a ocorrência.
As duas foram encontradas a um quilômetro da sede. O bisavô da moça, um idoso de 83 anos foi esfaqueado na altura do peito e morreu no local, a tia dela de 25 e a avó de 56 também foram feridas por Maycon.
O suspeito fugiu do local após o crime, mas testemunhas contaram à polícia onde os pais do jovem moram. Ao chegar a casa dos parentes de Maycon, incialmente eles disseram não saber do paradeiro do rapaz, mas depois confessaram que tinham levado ele para casa de um parente.
Maycon foi preso em flagrante na casa de um primo, levado para a Delegacia onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante pelo delito, em seguida o jovem foi levado para o presídio da cidade.