Dois homens foram presos e um menor apreendido suspeitos de matar um homem dentro do carro na madrugada desta sexta-feira (26/4) na Avenida José R.M.Neto no Parque Amazônia, em Goiânia. Os três envolvidos no crime, foram detidos logo após o homicídio por equipes da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
Conforme o Registro de Atendimento Integrado (RAI), a PM afirmou que foi acionada pelo Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a ocorrência. No RAI, a equipe policial relatou que ao chegar ao local, identificou a vítima como Andrey Palheta de Miranda, alvejado por disparos de arma de fogo no tórax, acompanhado de uma adolescente que alegou ser sua namorada.
A jovem contou aos policiais, um grupo de três pessoas, sendo dois homens identificados como Fábio Meire de Amaral, Marcos Noel Silva Santos e um menor, se aproximaram a pé do carro modelo Fiat/Pálio de cor cinza conduzido pela vítima e um sacou um revolver e atirou contra a vítima diversas vezes, que foi atingido no tórax.
Namorada da vítima pegou a arma dele dentro do carro e trocou tiros com os suspeitos
De acordo com a polícia, após ver o namorado ser morto na sua frente, a adolescente pegou uma arma que estava dentro do carro da vítima e atirou contra o trio suspeito do crime, que fugiram do local em seguida.
A equipe policial na primeira entrevista com a jovem e a testemunhas do ocorrido levantaram as características dos suspeitos. Durante as buscas pela região, os policiais encontraram uma casa onde o trio estaria se escondendo.
A polícia afirmou que os três foram detidos e ao serem questionados sobre a autoria do homicídio, os suspeitos ficavam jogando a culpa um para outro, até o momento que Fabio Meire de Amaral confessou o crime. Ao confessar ser o autor do assassinato, Fabio afirmou que vinha sofrendo ameaças da vítima e que para se defender matou Andrey.
O trio declarou em depoimento que Marcos e o menor ficaram no local do homicídio esperando o momento que Andrey passaria pela avenida, pois tinha conhecimento de que ele usava aquela rota, e no momento que perceberam que passava pelo local abordaram o veículo e atiraram contra Andrey que foi morto a tiros na frente da namorada.
De acordo com a polícia, antes de serem presos, os suspeitos afirmaram que a casa era de um tio de Fabio, mas os vizinhos afirmaram que não conheciam os rapazes. Conforme as informações divulgadas a arma usada no crime um revólver calibre 38, foi encontrado dentro de um sapato e apreendido.