O suspeito de matar e amarrar o professor universitário aposentado identificado apenas pelo primeiro nome Sebastião, encontrado morto dentro de sua residência, na manhã do último domingo (21/4), foi preso na tarde da última quarta-feira (24/4), em Goiatuba.
O Dia Online entrou em contato por telefone com o delegado Patrick Carniel, responsável pela investigação e prisão do suspeito identificado como Wallyson Moura Silva. “Ele foi preso dentro de sua residência na tarde de ontem, aqui mesmo em Goiatuba e afirmou que estava planejando roubar um carro, e escolheu o veículo do professor, por ser um carro novo”, explica o delegado.
Carniel conta ainda que a vítima e Wallyson eram conhecidos, e que o professor era bastante querido no município. “Ele conta que montou um plano e nesse planejamento ele teria que matar o professor, pois ele o reconheceria e ligou no dia do crime para combinar de assistir a um filme com o educador em sua residência”, narra o investigador.
Professor foi morto no momento que foi pegar o DVD para assistir ao filme
Segundo o delegado, após os dois combinarem de assistir ao filme, a Sebastião foi buscar Wallyson em sua residência. “Ao chegar em casa, o professor foi pegar o DVD para colocar o filme para os dois assistirem, nesse momento Wallyson estava em posse de um fio e passou pelo pescoço do professor, que morreu asfixiado”, relata Carniel.
Patrick Carniel conta que o suspeito chegou a convidar uma pessoa para participar do crime por volta do meio-dia, e que esse indivíduo ficou de pensar, mas por volta das 16h afirmou que não iria participar do crime e que o Wallyson decidiu agir sozinho.
O corpo do professor foi encontrado na manhã do domingo de páscoa, além de estar sem vida, a vítima estava com os braços e pernas amarrados. “O autor conta que amarrou os braços e pernas do professor Sebastião para simular que ele não agiu sozinho e teve auxilio de outras pessoas”, explica o delegado.
Wallyson fugiu com o carro da vítima, relógios e pulseiras, na fuga o suspeito do crime se envolveu em um acidente de trânsito e abandonou o carro às margens da rodovia. O suspeito do crime vai ser indiciado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e pode pegar de 20 a 30 anos de prisão caso seja condenado.