Um homem identificado como Gilson Cecote Cintra foi preso na tarde desta quarta-feira (24/4) durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com policiais da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), transportando armas de grosso calibre e drogas em uma caminhonete, na BR-060, em Guapó.
O Dia Online entrou em contato com o delegado da DRACO, Alexandre Bruno que deu mais detalhes sobre a ocorrência. “Nós já estávamos monitorando a situação e contamos com o apoio da PRF para fazer a apreensão dessas armas hoje”, explica o delegado.
“O armamento foi adquirido no Paraguai por uma organização criminosa e seria utilizado aqui em Goiás para atos ilícitos, mas conseguimos interceptar a carga”, conta o delegado. Alexandre Bruno afirmou que as investigações estão em andamento e por essa razão não poderia revelar qual associação criminosa adquiriu o armamento.
Armas e drogas estavam em uma caminhonete
Conforme as informações do delegado e da PRF, Gilson viajava sozinho em uma caminhonete modelo Chevrolet/S-10 no momento que foi abordado pela equipe policial. Segundo a PRF, ao ser abordado o suspeito apresentava estar nervoso durante a abordagem.
Veja o vídeo da apreensão das armas:
Ao desconfiar do nervosismo de Gilson, os agentes da PRF fizeram uma vistoria minuciosa no veículo. Durante a revista veicular, a PRF encontrou na carroceria da S-10: 12 pistolas glocks de calibre nove milímetros e 45, duas carabinas de calibre 12, cinco fuzis de calibre 556 e um calibre 762 e 72 munições de calibre 12. A PRF afirmou também que alguns dos armamentos estavam com a numeração raspada.
Além do armamento adquirido pela organização criminosa apreendido pela polícia na tarde de hoje, os policiais encontraram na caminhonete aproximadamente seis quilos de pasta base de cocaína.
Gilson foi preso em flagrante por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. As armas, munições, drogas e a caminhonete foram apreendidos pela polícia.