Três adolescentes foram apreendidos suspeitos de espancar e matar colega por suposto furto de drogas e de R$ 100. O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de dezembro de 2018, em Aragarças, região Noroeste de Goiás, em frente a um motel. Eles foram detidos nesta segunda-feira (22/4), em cumprimento a um mandado de internação provisória. Câmeras de segurança registraram parte da ação criminosa.
Uelson da Silva Costa, de 37 anos, teria furtado de um dos menores drogas e uma quantia de R$ 100, enquanto bebiam juntos. Ao sentir falta do dinheiro, o adolescente comunicou outros dois colegas sobre o suposto furto e juntos saíram em procura da vítima.
Adolescentes confessam matar homem por suposto furto em Aragarças
Pelas imagens é possível ver que dois adolescentes, que chegam em bicicletas, começam a agredir Uelson, que tenta correr. Em seguida, um dos adolescentes arremessa um pedaço de concreto na vítima, que continua a correr. Fora do alcance das câmeras de segurança, os dois adolescentes que aparecem nas imagens e um outro, que seria o dono do suposto dinheiro furtado, concluem o crime.
Uelson morreu depois de ser espancado e esfaqueado. Veja parte da ação criminosa registrada pelo circuito de segurança de comércios locais:
Os adolescentes, todos de 17 anos, foram apreendidos nesta segunda-feira (22/4), quatro meses após o crime, em cumprimento a um mandado de internação provisória. De acordo com informações da Polícia Civil, eles confessaram participação no crime.
Os menores responderão por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Se condenados eles podem cumprir medida socioeducativa de no máximo três anos.
Menores apreendidos
Até outubro do ano passado, a Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai) apreendeu 100 adolescentes envolvidos em casos graves, tais como homicídios, latrocínios, roubos, estupros, tráfico de drogas e associação criminosa, entre outros. Neste ano, mais de 30 já foram detidos pelos mesmos crimes, somente em Goiânia.