Após demitir o técnico Maurício Barbieiri no último domingo (21/4) pelo vice-campeonato no Goianão 2019, o Goiás demorou apenas dois dias e anunciou na tarde desta terça-feira (23/4) Claudinei Oliveira como novo treinador da equipe goiana. O técnico vai ter uma missão difícil, uma vez que o esmeraldino goiano retornou ao Campeonato Brasileiro da Série A e o primeiro desafio é fora de casa no próximo domingo (28/4) a partir das 19h contra o Fluminense.
Antes do anúncio do novo comandante esmeraldino, desde a demissão de Barbieri vários nomes foram ventilados na Serrinha para assumir o clube. Entre os contados estavam Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Cabo, Lisca que foi demitido após perder o título do cearense para o Fortaleza no final de semana.
Por fim o último nome que circulou na diretoria do Goiás foi o de Vagner Mancini, que atualmente é um dos coordenadores do São Paulo Futebol Clube, no entanto não foi feita nenhuma proposta oficial por Mancini, apenas uma sondagem.
Claudinei Oliveira assume o Goiás pela segunda vez
O treinador anunciado pelo esmeraldino goiano na tarde de hoje, vai para sua segunda passagem no clube. Assim como Barbieri derrotas na Copa do Brasil para o Botafogo da Paraíba na primeira fase da competição e a perda do título para o Atlético Goianiense com gol do zagueiro Lino aos 48′ do segundo tempo, em 2014, encerraram a passagem de Claudinei Oliveira pelo esmeraldino na época.
O novo treinador esmeraldino conseguiu salvar a Chapecoense do rebaixamento no ano passado, mas em 2019, o restrospecto de Claudinei não é favorável.
Em 26 jogos pelo clube catarinense, Claudinei perdeu o título do estadual, acumulou 12 vitórias, sete empates e sete derrotas. O novo comandante chega com o assistente Luciano Gusso. Além do novo treinador o Goiás anunciou o retorno no preparador físico Robson Gomes, que vai integrar a comissão técnica permanente do clube.