Um caso inusitado envolvendo arma de fogo foi registrado na tarde do último domingo (21/4), numa zona rural entre Goianésia e Santa Rita do Novo Destino, cidadezinha com pouco menos de 4 mil habitantes, em Goiás. Um homem, que caçava com dois amigos, acabou dando um tiro acidental no próprio pescoço com a espingarda que portava. Segundo ele, o artefato ficou preso numa cerca e acabou disparando acidentalmente.
De acordo com o Sargento Oliveira, da Polícia Militar (PM), Edilson Dias dos Anjos, de 53 anos, alegou que caçava “na espera” (modo de caça onde a isca é deixada em um local e se espera a presa) com mais dois amigos numa parte rural entre Goianésia e Santa Rita do Novo Destino, quando tentou passar por uma cerca de arame farpado. Ainda de acordo com o homem, a arma que ele levava acabou ficando no arame, caiu e disparou, atingindo seu pescoço.
Ainda conforme o sargento, a vítima foi conduzida até o quartel por um amigo, e de lá recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Depois disso, Edilson foi conduzido consciente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Os outros dois amigos de Edilson, depois de auxiliar no socorro do amigo, fugiram. Policiais militares deslocaram até Santa Rita do Novo Destino a fim de localizar os amigos citados pela vítima e encontrar a arma, porém, nada foi encontrado. O caso agora deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Homem que deu tiro acidental no próprio pescoço usava arma de fabricação caseira
Conforme o Sargento Oliveira ao Dia Online, a arma usada pelo homem durante a suposta caça, uma espingarda, era de fabricação caseira. “Na verdade é até fácil fabricar uma arma de fogo, a que ele usava foi ele que fez”, explica.
Os dois amigos de Edilson, o homem que atirou no próprio pescoço, quando ajudavam no socorro disseram que não estavam armados e portavam apenas facões no momento do incidente.