Uma cuidadora de idosos foi presa no último sábado (20/1) suspeita de maus-tratos contra dois idosos dos quais ela tomava conta, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. A polícia além de prender a suspeita, encontrou dentro da residência um dos idosos sem vida.
A polícia chegou a casa após os vizinhos da residência em que os idosos moravam denunciar a situação em que eles estavam. Ao chegar a residência indicada pelos vizinhos do local, os policiais encontraram o fogão sujo, panelas engorduradas, lixo espalhado pelo chão, entre outras irregularidades. Além da sujeira e bagunça dentro da casa, os policiais encontraram José da Conceição, de 58 anos, sem os sinais vitais.
Em entrevista ao portal de notícias G1 o Subtenente Rodrigo Nascimento afirmou que haviam dois idosos morando na casa e que um deles estava morto. “Os dois idosos estavam em péssima condição de higiene, os vizinhos que denunciaram a cuidadora maltratava a ambos e não cuidava deles”, explica subtenente.
Polícia acredita que cuidadora tomou posse de cartões de benefícios dos dois idosos
A polícia levantou também que os dois idosos tinham cartões para receber benefícios, e acredita que a mulher suspeita dos maus-tratos se apropriou dos cartões para sacar e ficar com o dinheiro deles. Conforme as informações veiculadas do periódico local, o valor que cada um deles recebia R$ 2,3 mil por mês.
Ariel Martins delegado que acompanha o caso, afirmou que as alegações da mulher não parecem ser verdadeiras, com o que ocorreu. Pois, outros testemunhas deram declarações diferentes das versões apresentadas pela cuidadora.
A suspeita contou a polícia durante o depoimento que todos os dias estava na casa dos idosos e que cuidava deles. Além disto ela afirmou que sacava o dinheiro e repassava para eles. Conforme a publicação, a cuidadora dos idosos foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 1 mil.
Foi solicitado também o laudo cadavérico que vai buscar identificar se a morte de José da Conceição foi natural ou se existe alguma ligação com os maus-tratos.