O corpo de José do Nascimento Jesus de Souza, de 48 anos, foi encontrado na noite do último sábado (20/4) no Ribeirão Periquitos, na zona rural de Corumbaíba, a 220 quilômetros de Goiânia.
O Dia Online conversou com o Tenente Rômulo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que participou do resgate do corpo da vítima e deu mais detalhes sobre a ocorrência.
“Nós recebemos o chamado por volta das 16h, a equipe agiu rápido e por volta das 18h20 estávamos no ribeirão e iniciamos o trabalho para retirar o corpo. Ao chegar no local, encontramos algumas pessoas que estavam com José, mas nenhum parente e eles afirmaram que ele desapareceu por volta das 16h de ontem”, conta o Tenente.
Corpo foi encontrado a três metros de profundidade
Conforme o comandante do resgate, José é natural de Catalão e aproveitou o feriado para descansar e foi até o ribeirão com alguns conhecidos, mas morreu afogado, após desaparecer no ribeirão na tarde de ontem e o corpo foi encontrado na noite de ontem.
“Foi repassado inicialmente que eles estavam fazendo o uso de bebidas alcoólicas, mas ao questionar as testemunhas presentes e que estavam com José eles negaram, então só a perícia para poder constatar se eles estavam fazendo o consumo de bebidas”, explica.
O Tenente afirmou também que o corpo de José foi encontrado a três metros de profundidade de onde ele se afagou. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) fez o isolamento da área e o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para retirar o cadáver.
Conforme o Tenente quem for passar o feriado em clubes, lagos ou rios deve sempre estar atento no momento que for entrar na água e evitar entrar no meio líquido após comer alguma coisa. Ele lembra ainda que o cuidado precisa ser redobrado com as crianças, pois qualquer descuido pode ocasionar uma tragédia.