O Atlético Goianiense entrou em campo com o jogo na mão na segunda partida da final do Goianão 2019, após vencer o primeiro duelo na semana passada pelo placar de 3 a 0. E mesmo com o Goiás tentando reverter a situação para conquistar o título, mas sem criação, o resultado do primeiro jogo e a vitória por 1 x 0 neste domingo (21/4) deu o título ao dragão
O Jogo
Como em todos os clássicos no Goianão 2019, a decisão entre rubro-negro e esmeraldino teve apenas uma torcida no Estádio Olímpico, dessa vez a torcida do Goiás, que tentou apoiar, mas o time por mais que tentasse não conseguia furar o bloqueio rubro-negro.
Precisando do resultado o time do Goiás partiu pra cima, e todas vezes que conseguiu chegar com perigo, o goleiro Kozlinski do Atlético apareceu para fazer a defesa.
O Atlético por sua vez tentava jogar no contra-ataque e na única oportunidade que conseguiu chegar, a bola cruzada para dentro da área buscando o centro-avante Pedro Raul, o zagueiro Iago apareceu para cortar e por pouco não jogou contra o patrimônio.
Aos 47′ o atacante Michael aproveitou a cobrança de escanteio e bateu, mais uma vez Kozlinski apareceu para defender. Na sequência um novo tiro de canto e Júnior Brandão cabeceou para fora, final do primeiro tempo 0 x 0.
Sem organização o Goiás até tentou, mas no finalzinho do jogo Matheuzinho marcou o gol do título do Atlético
Na etapa complementar, o técnico Wagner Lopes tirou Pedro Raul e colocou André Luiz, que com menos de um minuto teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Sidão conseguiu fazer a defesa.
Após o susto, o Goiás teve duas oportunidades na sequência. O goleiro rubro-negro saiu jogando errado e criou a oportunidade para o adversário. A bola caiu nos pés de Giovanni Augusto que tentou o passe para Júnior Brandão, mas acabou errando o toque.
Em seguida a bola chegou a lateral direita e o uruguaio Leandro Barcia recebeu, girou e tentou o chute mas foi desarmado. Na cobrança de escanteio, um choque de cabeça entre os zagueiros Gilvan, Lucas Rocha do Atlético Goianiense e Rafael Vaz do Goiás paralisou a partida por alguns minutos. Devido o choque Lucas Rocha foi substituído por ter ficado desacordado com o choque e Oliveira entrou no seu lugar.
Veja o zagueiro Lucas Rocha recebendo atendimento antes de deixar o campo:
Depois do jogo parado para o atendimento aos três jogadores, inclusive com Lucas Rocha sendo retirado de ambulância, aos 15 da etapa final, o volante Pedro Bambu salvou o que seria o primeiro gol do Goiás em cima da linha, depois do bate e rebate dentro da área.
Aos 27 da etapa final, o atacante Gilsinho ergueu a bola na área do Goiás, o zagueiro Gilvan apareceu para cabecear e o goleiro Sidão saiu errado, por pouco não abriu o placar para o rubro-negro goiano.
Em busca do resultado, o técnico Barbieri tirou o zagueiro Rafael Vaz e colocou o meia atacante Marlone aos 30 da etapa final. Aos 33 o meia Giovanni Augusto sofreu falta na entrada da área, ele mesmo foi para a cobrança e buscou o canto esquerdo do gol adversário, ela tirou tinta da trave do Atlético.
Com as paradas para substituições e também para o atendimento dos três jogadores que se chocaram, no último minuto André Luiz lançou Matheuzinho que tocou na saída do goleiro Sidão e terminou de coroar a campanha do rubro-negro goiano.