Talvez Bráulio Mantovani, roteirista do filme Cidade de Deus, conseguiria contar esta história melhor. É que dois policiais militares tiveram viatura e armas roubadas quando abordaram um bandido no Centro de Três Rios, no Rio de Janeiro.
A dupla de policiais do 38º BPM recebeu a informação de que traficantes se hospedaram em um motel da região na manhã deste sábado (20/4). Eles fazem parte do serviço reservado e permaneceram no local, monitorando os possíveis suspeitos.
Os policiais ficaram do lado de fora, aguardando a saída do criminoso. Pouco tempo depois, os policiais perceberam uma atitude estranha. Um táxi adentrou o motel e saiu logo depois.
Dentro do veículo, um conhecido criminoso e uma mulher. Os policiais, então, decidiram acompanhar o carro para depois abordá-lo.
Enquanto seguiam o carro em que o bandido iria para um lugar não revelado, os policiais pediram apoio de colegas pelo rádio, mas não foram atendidos. Dentro do carro, a mulher acompanhava o criminoso e não sabia que protagonizaria uma cena incomum.
Quando percebeu que os policiais estavam se aproximando, o criminoso ficou esperto. Ao receber a ordem de parada, por volta das 9h40, o criminoso abriu a porta do táxi e saltou.
Os policiais contaram que o homem lhes surpreendeu. Não se sabe como, mas o criminoso conseguiu escapar na viatura. A mulher foi detida.
Viatura de policiais que tiveram armas roubas por bandido foi encontrada
A viatura foi encontrada horas depois, sem as armas – um fuzil e uma pistola -, próximo ao Fórum da cidade.
O criminoso, que conseguiu abordar inexplicavelmente os policiais, é conhecido como “Lequinho”. Agora, policiais militares estão em busca do criminosa pela região Centro-Sul do Rio.
O carro, conforme a Polícia Militar carioca, pertence ao serviço reservado da PM, a P2. O Gol branco era um veículo descaracterizado.
Coma ajuda de policiais civis, os militares da cidade buscam pistas que possam levar ao criminoso. Até o início da noite de sábado, contudo, nada.