Um homem foi detido na noite desta sexta-feira (19/4), em Planaltina, no Distrito Federal, depois de tentar matar a filha de 2 anos, durante um surto psicótico. De acordo com testemunhas, o homem estava “fora de si” e tentava “tirar um arame” que estava enrolado no pescoço da criança, mas o objeto não existia.
O agressor foi flagrado com as mãos no pescoço da filha. Depois de conversa com o homem, os PMs conseguiram pegar a menina. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem não ele não quis negociar. Ele se trancou no banheiro da casa, começou a se auto mutilar, mas logo foi imobilizado com um taser – aparelho de choque.
Ele foi amarrado na maca do Corpo de Bombeiros, que também atuou na ocorrência, foi medicado, levado ao Hospital Regional de Planaltina e em seguida encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia da cidade. O caso ocorreu na Quadra 18 do bairro Arapoangas.
Após o ocorrido, a mãe da criança foi à delegacia para prestar depoimento. Apesar do susto, a menina não se feriu.
Caso envolvendo criança em Goiás
Também na sexta-feira (19/4), um homem foi preso depois de matar a enteada de 1 ano e três meses. O caso ocorreu Santa Rita do Araguaia, interior de Goiás. Gabriel Felizardo Silva, de 21 anos, confessou ter agredido a criança com socos.
Na delegacia, em entrevista para uma rádio local, Gabriel assumiu que agrediu a menina porque ela chorava e não queria dormir. A bebê foi levada a um hospital da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos, principalmente na cabeça, morreu.
O delegado de Mineiros, Júlio César Arana, informou ao Dia Online que as agressões ocorreram enquanto a mãe da criança dormia. “A mãe nos contou a primeira vez, mas ele foi confrontado e contou a verdade”, disse. Quando foi acordada pelo marido, a moça foi com ele para o hospital, onde contou a versão da queda. O médico e enfermeiros estranharam que a criança tivesse caído da cama e chamaram os policiais.