Duas adolescentes de 17 anos foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde da última quinta-feira (18/4) na BR-364, municípios de Jataí, transportando cerca de 20 quilos de maconha. Elas viajavam em um ônibus clandestino enquanto levavam os entorpecentes.
De acordo com informações da PRF, as duas adolescentes, que têm a mesma idade, são residentes em Nova Olímpia, cidade do Mato Grosso, e se deslocaram até a cidade de Barra do Bugres, no mesmo estado, onde pegaram a droga e embarcaram no coletivo que seguia para Maceió, em Alagoas.
De acordo com a PRF, o ônibus em que elas seguiam era clandestino e não tinha autorização para circular.
Em Jataí, o veículo que transportava 47 passageiros, dentre os quais 7 crianças, foi parado pela corporação policial e, ao ser fiscalizado, os agentes encontraram nas mochilas das garotas cerca de 20 quilos de maconha.
Ao serem questionadas, as adolescentes não quiseram adiantar nenhuma informação sobre a origem e responsáveis pelo entorpecente, elas informaram apenas que receberiam uma boa importância pelo transporte.
Um das adolescentes flagradas transportando drogas na BR-364, em Jataí, destruiu o próprio celular para dificultar as averiguações
Uma situação durante a apreensão das meninas que chamou a atenção dos policiais foi o ato de uma delas para dificultar as averiguações.
Quando percebeu que haviam sido pegas pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal, uma das garotas pegou seu aparelho de celular e jogou ao chão, destruindo o aparelho para dificultar qualquer informação sobre o caso.
O Conselho Tutelar local foi acionado e o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes do município. O coletivo que é irregular foi apreendido e a Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, foi acionada para conseguir outro ônibus para dar continuidade à viagem dos passageiros.
A reportagem do Dia Online segue apurando o destino final das adolescentes que transportavam as drogas.