Uma placa com a assinatura da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, a Goinfra, colocada na entrada do município goiano de Pirenópolis, a 128 quilômetros de Goiânia, está chamando a atenção de quem passa pelo local. A placa traz um pedido de desculpas aos motoristas por parte do Governo de Goiás, que diz nela que “recebeu o Estado quebrado e as estradas esburacadas”, mas que vai “reconstruir Goiás”.
A placa foi colocada estrategicamente na entrada de um dos principais pontos turísticos de Goiás, que é a cidade de Pirenópolis, e que deve lotar de turistas neste feriado da sexta-feira santa.
O discurso reproduzido na placa, de Estado quebrado entregue à nova gestão pela antiga, tem sido usado pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) desde sua posse. De acordo com Caiado quando assumiu o governo, o ex-governador Zé Eliton entregou o Estado com uma dívida de R$ 3,4 bilhões de reais e apenas R$ 11 milhões em caixa.
Placa em Pirenópolis lembra para problemas nas rodovias goianas
Os problemas nas rodovias do estado vêm gerando reclamações, insatisfação e muito prejuízo para o motorista. Em março desse ano, uma ponte metálica precisou ser confeccionada pelo exército brasileiro para que o trânsito e o transporte pudessem fluir normalmente no trecho da GO-060, no município de Israelândia, após o rompimento de um bueiro. O governador Ronaldo Caiado chegou a comparecer ao local para ver o andamento da obra.
Caiado havia entrado em contato com o Ministério do Desenvolvimento e conseguiu o apoio, na época, para que a ponte fosse instalada na região entre Israelândia e Fazenda Nova. Com a entrega da obra na quarta-feira, o trânsito de veículos de todos os portes vai ser liberado na região.
Conforme as informações divulgadas pelo governo estadual na ocasião, cerca de 32 militares e 17 viaturas trabalharam para instalação da ponte, que pode suportar o peso de aproximadamente 80 toneladas. Além disso, a ponte pode ficar instalada na região por um período de seis meses, com a capacidade de ainda ter o prazo estendido no local.