O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, alvo de denúncias e indiciamentos por abuso sexual, porte ilegal de arma e outros crimes mais, pode ter sua internação no Instituto de Neurologia, em Goiânia, prorrogado a pedido dos médicos. O motivo seria uma pneumonia contraída pelo homem. Ele está internado no hospital desde março deste ano.
De acordo com uma nota divulgada pelo hospital, “trinta dias foi o prazo autorizado pela Justiça para o tratamento médico-hospitalar do paciente”, se referindo ao médium. Entretanto, esse prazo precisará ser estendido.
Conforme a nota, os médicos vão pedir a prorrogação do prazo, uma vez que João de Deus apresenta um quadro de pneumonia. A nota diz ainda que, em respeito ao sigilo médico, não repassará à imprensa mais informações sobre seu estado clínico.
Confira nota do Instituto de Neurologia sobre João de Deus
No comunicado, o hospital diz que, em razão do quadro de pneumonia de João de deus, “médicos responsáveis pelo atendimento ao paciente vão encaminhar à Justiça uma solicitação de prorrogação da internação hospitalar”.
Veja abaixo:
“Nota – Paciente João Teixeira de Faria
Neste sábado, 20, a internação do paciente João Teixeira de Faria no Instituto de Neurologia de Goiânia completa um mês. Trinta dias foi o prazo autorizado pela Justiça para o tratamento médico-hospitalar do paciente.
Mas, com um quadro de pneumonia e em tratamento, João Teixeira de Faria necessita continuar internado, sem previsão de alta hospitalar.
Na próxima semana, pós-feriado, o cardiologista Alberto Las Casas Júnior e o psiquiatra Leo de Sousa Machado, médicos responsáveis pelo atendimento ao paciente, vão encaminhar à Justiça uma solicitação de prorrogação da internação hospitalar até que João Teixeira de Faria tenha condições clínicas de deixar o hospital.
Em respeito ao sigilo médico, o hospital não repassará à imprensa mais informações sobre o quadro clínico do paciente. As visitas a João Teixeira de Faria, inclusive de advogados, continuam seguindo as normas do Núcleo de Custódia.
Segue o Boletim Médico assinado pelos médicos Alberto Las Casas Júnior e Leo de Sousa Machado
“O Sr. João Teixeira de Faria encontra-se internado, ainda sem previsão de alta hospitalar. Está em tratamento de pneumonia com a previsão de usar antibiótico venoso por mais 5 (cinco) dias.
Em virtude do feriado, o pedido de prorrogação da internação hospitalar será encaminhado na próxima semana.”