O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) fez um balanço do início dos trabalhos na Alego e destacou a alta produtividade na Assembleia. Além disto, o presidente da Alego reforçou as medidas para garantir a economia ao máximo na Casa.
Nos dois primeiros meses da 19ª Legislatura, não houve nenhuma sessão que deixou de ser aberta pela falta de quórum e mais de 300 projetos de leis foram votados neste período. Ao destacar a alta produtividade na Alego, o presidente da Casa lembrou que os trabalhos representam um aproveitamento de 100% do Parlamento goiano.
“O primeiro bimestre pode ser classificado como positivo, pois tivemos excelentes resultados para a população do Estado de Goiás. Nós conseguimos deliberar 310 matérias importantes, além das mais diversas discussões de interesse da sociedade”, explica o presidente da Alego.
Lissauer ressaltou também que os parlamentares goianos tem demonstrado bastante empenho e que isso tem contribuído para o bom andamento do Poder Legislativo. “Vamos manter esse ritmo, buscando sempre corresponder os anseios da sociedade”, destaca o deputado.
Medidas para a economia no parlamento goiano também foram destacadas pelo presidente da Alego
Além do trabalho feito pelos parlamentares goianos destacados por Lissauer Vieira, as medidas adotadas para que a Casa possa economizar foram lembradas por Lissauer. Entre as ações adotadas estão a criação do terceiro turno, que tem como objetivo reduzir os gastos e acelerar a analise de matérias importantes. Com a medida, o presidente da Casa prevê que a Assembleia funcione até às 22h.
“Queremos dar mais espaço para a discussão de matérias importantes, pois os debates têm sido intensos e queremos reduzir ainda mais os custos da Casa de Leis, principalmente com o pagamento de horas extras para servidores que tiverem que participar das atividades feitas na Casa após às 18h”, explica o Lissauer.
Conforme o presidente da Alego, vai ficar a cargo dos diretores e chefes de departamento organizar quem vai trabalhar em cada turno. “Assim que a proposta me for entregue, nós vamos divulgar o quanto iremos economizar com a medida”, destaca o deputado.