Um policial militar de Goiás morreu no início da manhã quarta-feira (17/4), em uma suposta tentativa de assalto, no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. O PM, que é sargento da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) seguia com a mulher para o trabalho quando foi abordado por dois homens em uma moto.
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento local registraram toda a ação criminosa. No vídeo, é possível ver o exato momento em que o sargento, identificado como José Pereira da Silva, de 44 anos, é baleado. Um rapaz em uma motocicleta se aproxima da motocicleta do PM, que tem como passageira a esposa, atira e foge em uma outra moto com o comparsa. Veja abaixo:
Sargento da Rotam reage a atira contra criminoso
Pelas imagens é possível ver ainda que o sargento consegue reagir e atirar em um dos bandidos, que pode ter dado entrada em uma unidade de Hidrolândia. O PM não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. Equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e da Polícia Técnico-Científica estão no local.
O outro suspeito conseguiu fugir. Informações preliminares apontam que ele já foi identificado, mas continua foragido possivelmente em uma região de mata de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Equipes da Rotam procuram pelos autores do crime.
Em atualização.
Nota de pesar
Por meio das redes sociais, o Batalhão de Rotam lamentou a morte do segundo sargento José Pereira da Silva.
https://www.instagram.com/p/BwW5qP9DC7t/
Também em perfil oficial no Twitter, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que a memória do PM será honrada. “Recebi com profundo pesar a notícia do assassinato do Sargento José Pereira da Silva, ocorrido esta manhã, quando ele saía para o trabalho. Na ficha do Sargento: “comportamento excepcional no cumprimento do seu dever”. Meus sinceros sentimentos à família. Honraremos sua memória”, diz o texto.