Um adolescente foi apreendido na última terça-feira (16/4) suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte), do casal de idosos Daltro Pereira Pires, de 81 anos e Lázara Alberto de Morais, de 61 encontrado morto dentro da residência que morava na última segunda-feira (15/4) no Distrito de Palestina, em Jaraguá.
O Dia Online entrou em contato por telefone com o delegado Marco Antônio Zenaide Maia Junior, responsável pela investigação. “O menor foi apreendido ontem e confessou sua participação no crime da última segunda-feira”, conta o delegado.
Marco Antônio afirma que além do jovem, um homem também foi conduzido a delegacia para prestar depoimento sobre o latrocínio que vitimou Daltro e Lázara, no entanto ele apenas prestou depoimento e foi liberado por não haver provas contra ele.
“Além de confessar a participação no crime, o adolescente indicou o outro autor do crime, que está foragido e estamos trabalhando para efetuar a prisão dele”, explica o delegado. De acordo com Marco Antônio até o momento nenhum objeto levado da casa do casal de idosos foi recuperado pela polícia.
Casal de idosos foi encontrado morto dentro de casa por uma vizinha
Na tarde de segunda-feira (15/4) uma vizinha de Daltro e Lázara passou na residência do casal de idosos por volta das 17h para entregar os convites para uma festividade da igreja. Ao chegar na casa ela encontrou os vizinhos mortos a facadas.
Após encontrar os corpos das vítimas que foram esfaqueadas no peito e abdômen, a mulher que foi na residência do casal chamou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) que fez o isolamento da área e acionou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), que investiga o caso.
A primeira hipótese trabalhada pela polícia era de um duplo homicídio, mas como foram levados objetos da casa, a PC levantou que na verdade o crime é um latrocínio e até o momento apreendeu um adolescente e busca fazer a prisão do segundo suspeito no crime.