O casal de idosos Daltro Pereira Pires, de 81 anos, e sua companheira Lázara Alberto de Morais, de 61, foi encontrado morto dentro da residência em que morava no Distrito de Palestina, em Jaraguá, na última segunda-feira (15/4).
Segundo as informações do Registro de Atendimento Integrado (RAI) entre as forças policiais de Goiás, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi chamada na tarde de ontem para atender uma ocorrência de um duplo homicídio.
A PM relatou no RAI que foi até a residência, após uma vizinha do casal ir entregar convites para uma festa da igreja e não ter resposta das vítimas. A polícia, ao chegar a casa das vítimas, encontrou os dois idosos mortos com marcas de faca pelo corpo.
Além da PM, o delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) esteve no local acompanhando a perícia e para levantar as primeiras informações de como o casal de idosos foi assassinado.
“Ainda é cedo para afirmar o que ocasionou a morte do casal, mas a princípio nós estamos trabalhando com hipótese de latrocínio, pois alguns objetos das vítimas não foram encontrados na residência”, conta o delegado.
Conforme o delegado o casal foi assassinado a facadas e não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jaraguá.
Casal de idosos é morto a facadas e tem corpos mutilados em Santo Antônio do Descoberto
No dia 23 de fevereiro deste ano o casal de idosos, Iolanda Davi de Souza Machado, de 72 anos e o seu companheiro Eltenor de Souza de 84 foi morto em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.
Tanto a PM quanto a PC estiveram no local para atender a ocorrência e se depararam com o casal morto a facadas e com os corpos mutilados pelo suspeito. Conforme as informações, o casal morava em uma fazenda da região. Os policiais na ocasião encontraram Iolanda na sala com lesões provocadas por faca no rosto e a mão direita sem alguns dedos.
Eltenor por sua vez foi encontrado próximo a uma cerca da fazenda e assim como a companheira, além de ser morto, teve o rosto desfigurado e a mão esquerda decepada e marcas de faca feitas no antebraço pelo autor do crime. A polícia segue investigando o caso para encontrar o suspeito de matar o casal.