Um menino de dois anos morreu afogado após cair dentro da piscina na casa da avó, na manhã desta segunda-feira (15/4) em uma chácara de Senador Canedo, na região metropolitana da capital. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) chegou a ser chamado, mas encontrou a criança sem os sinais vitais.
O CBMGO afirmou que a criança estava na chácara onde a avó mora, e segundo a corporação a mulher usa remédios controlados e teria se distraído com os afazeres da casa. Conforme os bombeiros, quando se deu conta a avó do menino começou a procurar por ele, mas sem resposta e o encontrou dentro da piscina de 1 metro e 80 de profundidade.
A Corporação afirmou que ao chegar a chácara onde a criança morreu afogada, a avó do menino o tinha retirado da água e ele estava em cima de uma mesa onde foram feitas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém sem sucesso. O CBMGO afirmou que ao chegar ao local apenas constatou a morte da criança. O corpo do menino foi deixado aos cuidados da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e do Instituto Médico Legal (IML).
Outros dois casos onde meninos de dois anos morreram afogados foram registrados em Goiânia e Anápolis
Na noite do dia 2 de fevereiro deste ano, Alejandro Sousa Azevedo, de dois anos, morreu após se afogar na piscina do condomínio em que morava com a família, em Goiânia. Na ocasião, a mãe do menino percebeu que ele havia caído na piscina e o retirou da água, e com ele nos braços procurou por ajuda.
Após conseguir ajuda de uma vizinha do condomínio, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado para fazer o resgate da criança, mas infelizmente Alejandro não resistiu e morreu.
Na mesma semana da morte de Alejandro, o pequeno Guilherme Moutinho, que tem a mesma idade dos outros dois meninos, morreu após se afogar no dia 28 de janeiro de 2019, em um lago no distrito de Souzânia, na cidade de Anápolis.
Guilherme que estava veio com o pai de Portugal para conhecer a família, foi encontrado no lago pelo pai e levado para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas infelizmente não resistiu e morreu no hospital.