Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), encontraram na tarde deste sábado (13/4), o corpo do agente de sistemas da Saneago, Flávio Leonel Moraes, de 36 anos, que estava desaparecido no Rio Meia Ponte, no Bairro São Domingos, em Goiânia, desde a última quinta-feira (11/4). Incidente ocorreu durante serviço de medição na parte de cima da contenção do rio.
O corpo do funcionário foi achado a cerca de quatro quilômetros do local do acidente. Neste momento, de acordo com a corporação, as equipes de resgate estão subindo o rio com vítima para a base de operações. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
As buscam, feitas tanto pela terra quanto pela água, contaram com ao menos 12 bombeiros. A turbidez da água do rio e a correnteza forte dificultaram no resgate.
Funcionário da Saneago desaparece no Rio Meia Ponte
O incidente com o funcionário da Saneago ocorreu na manhã de quinta-feira (11/4). Os Bombeiros foram acionados por volta das 10h40 para fazer o resgate. No momento do ocorrido, três funcionários que faziam medição na parte de cima da contenção do rio pularam na água devido o forte fluxo de água.
A embarcação dos colaboradores estava sendo arrastada para uma vala do rio. Dois deles conseguiram chegar até a margem do Meia Ponte, mas o outro, identificado como Flávio Leonel Moraes, de 36 anos, que atua na Supervisão de Hidrologia, foi arrastado pela água.
Em nota, a Saneago informou que o socorro foi acionado imediatamente após o acidente. No texto, a Companhia reforçou ainda que “oferece todos os equipamentos de proteção, individuais e coletivos, voltados para a segurança os seus funcionários, faz treinamentos periódicos e cobra o uso desses equipamentos quando sua atividade assim o exige.” O fato de Flávio não estar usando o colete salva-vidas no momento do acidente será apurado.