Uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Íris, que está situado na Vila Esperança, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, gravou um vídeo em que mostra a situação da unidade.
As imagens chegaram ao conhecimento do Dia Online e mostra que durante a chuva a água entra por corrimento no telhado do banheiro da unidade, e chegando a lâmpada, o que pode gerar um curto circuito e até mesmo um incêndio.
Além da preocupação de um possível curto circuito ocorrer no CMEI devido ao corrimento no telhado, é possível ver no chão do Centro a água da chuva que escorreu do telhado. A professora relata no vídeo, que o banheiro fica próximo ao quarto onde as crianças dormem e sua preocupação de que algo mais grave possa ocorrer.
Conforme relatado pela educadora, além dos funcionários, pais de alunos da instituição chamaram a atenção da prefeitura, em busca de uma solução para o problema, para evitar que uma tragédia possa ocorrer na unidade.
Veja o vídeo gravado pela professora:
Em nota Secretaria de Educação de Anápolis afirma que reparos no CMEI foram efetuados
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Anápolis em busca de uma posicionamento sobre o vídeo que mostra os problemas registrados na unidade. Em nota, a Secretaria afirmou que os reparos na unidade foram efetuados e os alunos dispensados na data de hoje. Conforme a nota as crianças volta as aulas na próxima segunda-feira (15/4).
Confira nota
“A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a respeito do rompimento de um cano no CMEI Dona Íris Resende, na Vila Esperança, esclarece.
A Secretaria Municipal de Educação tomou todas as providências necessárias para que o problema fosse resolvido;2- Todos os reparos já foram executados e os alunos foram dispensados nesta sexta-feira, já que o conserto das instalações hidráulicas afetou o fornecimento de água; Na segunda-feira as aulas acontecerão normalmente, sem nenhum risco para alunos e servidores.”