As buscas pelo funcionário da Saneago que desapareceu na manhã desta quinta-feira (11/4) após cair no rio Meia Ponte, em Goiânia, continuam. De acordo com os bombeiros, elas estão sendo feitas tanto pela terra quanto pela água, entretanto, são “buscas cegas” pois devido à turbidez da água do rio a visibilidade é quase nula.
O Tenente Alisson, do Corpo de Bombeiros, contou que a corporação foi acionada por volta das 10h40 desta manhã para fazer o resgate de um funcionário da Saneago que havia caído no rio Meia Ponte, Bairro São Domingos, em Goiânia. De acordo com ele, os dois servidores estavam em uma embarcação para realizar um serviço e, por causa do grande volume da água, acharam que a embarcação embicaria para uma vala do rio.
Os funcionários, então, de acordo com o Tenente Alisson, decidiram pular do barco. Um deles conseguiu nadar em direção à margem, mas o outro acabou sendo puxado pela água. O tenente disse que as buscas continuam. “Já fizemos buscas pela mata com a equipe de salvamento terrestre e agora estamos fazendo pela água. Mas por causa da água turva, que impede a visibilidade, são buscas cegas”, diz.
O bombeiro disse ainda que hoje as buscas continuam até quando houver iluminação disponível. Após isso, elas continuam amanhã.
Funcionário da Saneago segue desaparecido no rio Meia Ponte; companhia se manifestou
Enquanto um de seus funcionários segue desaparecido no rio Meia Ponte, a Saneago se manifestou por meio de nota e disse que o socorro foi acionado imediatamente após o acidente.
Confira a nota:
“A Saneago informa que o grupo de Medicina e Segurança do Trabalho está no local apurando a situação. A Companhia explica ainda que, imediatamente após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Neste momento, as equipes continuam trabalhando na operação de resgate.”