O deputado eleito por Goiás, Delegado Waldir (PSL), foi alvo de mais uma polêmica no Congresso Nacional. Dessa vez, uma sessão que corria ontem (9/4) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados sobre a admissibilidade da reforma da Previdência precisou ser interrompida após um parlamentar acusar o deputado goiano de estar armado dentro da Casa. Entretando, Waldir negou e ainda ironizou: “Coldre agora é arma?”.
O pandemônio teve início quando os parlamentares se aglomeraram todos à frente da mesa diretora tentando impedir a leitura do parecer pelo relator, o delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). Em determinado momento, o deputado Delegado Waldir se apoiou sobre a mesa da comissão, e uma fenda no paletó deixou o coldre à vista. O deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE) gritou, então, que Waldir estava armado.
Começou um empurra-empurra e deputados chegaram a agarrar Waldir tentando identificar a arma. O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) disse que, ao segurar a mão do líder do PSL, tocou na arma. Porém, nenhuma arma foi encontrada com o deputado do PSL goiano. Pelas redes sociais, Waldir disse que estava apenas com o coldre (estojo para revólver preso à correia da cintura), e ainda ironizou perguntando “coldre agora é arma?”.
“Ontem na CCJ recebi a falsa acusação de que estaria armado. O que havia na minha cintura, era apenas o coldre”, disse o parlamentar pelo Facebook.
Deputado do PDT disse que houve proteção ao Delegado Waldir e que arma passou de mão em mão
O deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE) declarou, após o ocorrido, que vai pedir ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), a verificação de imagens do sistema de segurança para determinar se o líder do PSL, Delegado Waldir, estava armado ou não no plenário da comissão.
Ele disse ainda que Francischini agiu mal e deveria ter lacrado o plenário, impedindo a saída de parlamentares. “O que os deputados estão comentando é que houve uma proteção a Waldir e a arma passou de mão em mão”, disse. Waldir, por sua vez, reafirmou que estava apenas com o coldre.