Uma abordagem policial de rotina feita pelo Batalhão Rodoviário da Polícia Militar do Estado de Goiás (BRPMGO), terminou com a apreensão de aproximadamente meia tonelada de maconha no início da tarde desta terça-feira (9/4), no KM 10 da GO-010, próximo ao município de Goianápolis.
O Dia Online conversou com o Tenente Coronel Granja que contou mais detalhes sobre a ocorrência que terminou com a prisão dos entorpecentes. “As equipes estavam trabalhando em um bloqueio policial na região, quando o indivíduo passou pelo policiais, eles deram voz de parada, mas o suspeito não obedeceu e foi feito o acompanhamento do veículo, após a abordagem foram encontrados os entorpecentes no porta-malas do carro e no banco traseiro”, explica o Tenente Coronel.
De acordo com o militar a apreensão do entorpecente ocorreu próximo a GO-415. “Nós estávamos pensando que fossem apenas 200 quilos do entorpecentes, mas durante a contagem ultrapassou esse número e agora vai ser pesada na delegacia da Policia Civil em Senador Canedo, e acreditamos que ultrapasse os 400 quilo”, conta o Tenente Coronel.
Segundo o Tenente Coronel apenas um homem foi preso e o carro usado para o transporte das drogas e os entorpecentes apreendidos. O suspeito e o material apreendido pela polícia, estão sendo encaminhados neste momento para a delegacia de Senador Canedo, onde o rapaz vai ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Veja o vídeo do momento que os policiais retiram as drogas do veículo:
No início do mês passado uma tonelada de maconha vinda do Paraguai foi apreendida em Chapadão do Céu
Na noite do dia 3 de março deste ano, o Comando de Operação de Divisas (COD), apreendeu uma tonelada de maconha em Chapadão do Céu, na divisa de Goiás com o Mato Grosso do Sul. Durante a ação três pessoas foram presas responsáveis por fazer o transporte da droga.
A ação ocorreu na BR-060 e os entorpecentes estavam em um veículo do modelo Renault/Duster. O outro carro usado pelos presos na operação era usado como batedor e também foi apreendido pela polícia. Na entrevista os suspeitos afirmaram pegaram as drogas no Paraguai iriam distribuir o entorpecente em Goiás e no Distrito Federal (DF) durante o carnaval.