O homem que fez uma moça de refém em Rio Verde, a 230 quilômetros de Goiânia, imobilizando e apontando uma arma para a cabeça dela enquanto transmitia ao vivo pelo Facebook foi preso agora há pouco pela polícia após uma intensa negociação. Ele ficou ferido na boca, após disparar contra si mesmo. O fato foi noticiado com exclusividade pela reportagem do Dia Online.
O homem, identificado como Matheus Campos de Oliveira, de 23 anos, transmitiu ao vivo minuto a minuto pelo Facebook desde as 21h30 de ontem (8/4), enquanto mantinha como refém Herlandia Rodrigues na casa da moça, no município goiano de Rio Verde.
Na transmissão, Matheus, apesar de ameaçar Herlandia com a arma, diz que não vai machucá-la e pede a presença de sua mãe e da imprensa. Enquanto a moça chora em desespero, ele faz uma série de reclamações sobre seu desemprego e sua suposta frustração por não ter conseguido uma colocação no mercado de trabalho. Simultaneamente, ouve-se policiais negociando com ele a liberdade da moça.
Já a moça demonstra preocupação com seu pai, que estaria no cômodo ao lado. “Por favor, moço, vê se meu pai ta bem!”, implora ela.
Conforme apurado pela nossa reportagem, em um determinado momento da negociação, os policiais arrombaram a porta da casa onde Matheus mantinha Herlandia como refém. Neste momento, no susto, o suspeito acabou atirando contra o próprio rosto.
Ele foi preso e passou por uma tomografia. Já Herlandia foi encaminhada para a delegacia e prestou depoimento. Ela não sofreu nenhum ferimento.
Prisão do homem que manteve moça como refém e transmitiu ao vivo, em Rio Verde, causou reação em quem acompanhava situação
A reportagem do Dia Online obteve imagens exclusivas do momento da prisão de Matheus. O homem sai algemado e ferido na boca, e ao ser visto pela pequena multidão do lado de fora da casa que acompanhava tudo, é vaiado e xingado.
Veja o vídeo: