Dois servidores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, ficaram feridos depois de sofrer um acidente no último domingo (7/4) na BR-060, em Acreúna, a caminho da Feira de Tecnologia em Agronegócio (Tecnoshow), em Rio Verde. Um deles, que foi arremessado e teve ferimentos graves, não usava cinto de segurança no momento do acidente.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois homens e um motorista, representantes do Sebrae no Distrito Federal, seguiam de Brasília para Rio Verde debaixo de uma forte chuva quando tudo ocorreu.
Ainda conforme a PRF, os homens viajavam sob o temporal quando o condutor perdeu a direção do veículo, o carro aquaplanou e em seguida acabou capotando. Com o impacto, um dos dirigentes, o diretor técnico Rodrigo de Oliveira Sá, de 53 anos, que estava no banco traseiro, foi arremessado para fora do automóvel e teve ferimentos graves.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, e encaminhado para a unidade de saúde em Acreúna, de onde foi levado posteriormente para o hospital de Rio Verde. De acordo com a polícia, o homem não usava cinto de segurança no momento do capotamento.
Já o motorista, de 50 anos, e o outro servidor do órgão, de 52, que viajava no banco da frente, tiveram apenas ferimentos leves.
Atualização: o diretor técnico Rodrigo de Oliveira Sá teve o óbito confirmado em razão dos graves ferimentos.
Servidores do Sebrae estavam a caminho da Tecnoshow, em Rio Verde
Segundo informações da PRF, os servidores do Sebrae de Brasília seguiam para a Feira de Tecnologia em Agronegócio, a Tecnoshow, que começou hoje (8/4) no município de Rio Verde.
O evento anual é o maior do Centro-Oeste em sua categoria, e conta com a presença de milhares de pessoas, incluindo autoridades como governadores, prefeitos e até o presidente da República.
Durante o evento, inclusive, a capital de Goiás passa simbolicamente para Rio Verde durante os dias do evento agrícola.