O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, do Distrito Federal, publicou na manhã desta segunda-feira (8/4) uma nota de pesar onde informa e lamenta o falecimento do diretor técnico Rodrigo de Oliveira Sá, de 53 anos. Rodrigo sofreu um acidente de carro na noite de ontem (7/4) na BR-060, no município goiano de Acreúna, quando estava a caminho da Tecnoshow, em Rio Verde. Ele não usava cinto de segurança no momento do ocorrido, e acabou não resistindo aos graves ferimentos.
De acordo com o Sebrae DF na nota, Rodrigo de Oliveira Sá deixa esposa e dois filhos. Ele estava há 35 anos no Sebrae DF, e estava indo para a Tecnoshow, em Rio Verde, acompanhando de outro servidor e o motorista. Esses dois sofreram apenas ferimentos leves.
Ainda segundo o Sebrae DF, Rodrigo era economista e iniciou a carreira atuando no Banco Bradesco. Ele galgou até chegar ao Sebrae, onde permaneceu por mais de 30 anos. Em 2/1 de 2019, Rodrigo foi eleito pelo Conselho Deliberativo para o cargo de Diretor Técnico do Sebrae DF, quadriênio 2019 a 2022.
Confira abaixo a nota de falecimento:
“É com o profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso diretor–técnico, Rodrigo de Oliveira Sá, aos 53 anos, dos quais 35 dedicados ao Sebrae-DF. Rodrigo não resistiu aos ferimentos provocados após grave acidente automobilístico, em Acreúna (GO), município a 350 quilômetros de Brasília, na noite de domingo. Rodrigo deixa viúva e dois filhos, além de centenas de amigos, que merecem nesse momento da a solidariedade do Sebrae no Distrito Federal. Oportunamente, quando forem definidos os últimos detalhes, serão divulgadas informações referentes à cerimônia de despedida do nosso Diretor-técnico.”
Diretor técnico do Sebrae estava indo para a Tecnoshow, em Rio Verde
De acordo com a PRF, o acidente com o carro em que estavam servidores do Sebrae do DF aconteceu na BR-060, no município de Acreúna, quando eles seguiam de Brasília para participar da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, na região, na sudoeste de Goiás. O diretor técnico Rodrigo de Oliveira Sá morreu em consequência do acidente após 35 anos de serviço na instituição. Ele foi arremessado do carro.
O evento anual é o maior do Centro-Oeste em sua categoria, e conta com a presença de milhares de pessoas, incluindo autoridades como governadores, prefeitos e até o presidente da República.
Durante o evento, inclusive, a capital de Goiás passa simbolicamente para Rio Verde durante os dias do evento agrícola.