Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorrida na última sexta-feira (5/4) na BR-060, no município goiano de Rio Verde, acabou se deparando com uma cena inesperada de crime. De acordo com a corporação, um homem de 31 anos que trabalha como segurança foi detido ao ser flagrado conduzindo um carro roubado em Minas Gerais e com placa clonada de uma outra cidade.
Segundo informações da PRF, o segurança, que foi detido ontem, sexta-feira, em Rio Verde, a 230 quilômetros de Goiânia, informou aos policiais que comprou o veículo legalmente num sistema permuta.
Conforme os policiais, tudo começou quando agentes da corporação deram ordem de parada para um Fiat Pálio que, quando fiscalizado, ficou constatado que os sinais identificadores do veículo haviam sido adulterados.
Após consultar os sistemas, os agentes da PRF descobriram que o veículo foi roubado em Uberlândia, em Minas Gerais, no ano de 2015 e usava placas clonadas de um carro de outra cidade.
Para a PRF, o motorista informou que havia comprado o veículo em um lava jato em Rio Verde, fazendo uma permuta com um EcoSport. Ainda segundo o motorista, que é segurança, pela troca ele pagou o valor de R$ 2 mil reais.
Os agentes foram até o lava jato e lá encontraram o vendedor, um homem de 46 anos que é motorista profissional. Eles foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes local.
Além de caso de Rio Verde, homem foi preso em fevereiro por ter furtado carro roubado do pátio da polícia
No dia 5 de fevereiro deste ano, um jovem de 25 anos foi preso suspeito de ter furtado um veículo roubado que estava no pátio da Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM) na época, Iury Ferreira de Miranda tinha outros antecedentes criminais e respondia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas no Mato Grosso.
A prisão do homem aconteceu na ocasião após policiais do Tático Operacional Rodoviário (TOR), que trafegavam pela Avenida Perimetral Norte, sentido GO-070, receberem uma denúncia sobre uma casa no Setor Goiânia 2 que era utilizada por criminosos como ponto para tráfico de drogas. A equipe foi até o endereço informado e, ao chegar na residência, avistaram o suspeito no interior do imóvel com um fuzil 762.