Uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Catalão, a 270 quilômetros de Goiânia, precisou ser acionada na noite da última quinta-feira (4/4) para socorrer um menininho de apenas 2 anos, morador da cidade, que durante uma inocente brincadeira acabou ficando com o dedinho preso no ralo do banheiro de uma residência. Ele foi encaminhado para uma clínica odontológica, uma vez que os instrumentos cirúrgicos do local seriam ideais para a remoção do objeto de seu dedo.
De acordo com o Sargento Santana, do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar , a mãe do menino procurou a corporação por volta das 19h40 de ontem, em Catalão, informando que seu filho de apenas 2 anos havia ficado com o dedo preso no ralo do banheiro.
Por se tratar de um ralo feito de material inoxidável, a equipe do Corpo de Bombeiros precisou contar com o apoio de instrumentos odontológicos para fazer o corte. A criança então foi encaminhada para uma clínica odontológica onde o coronel da reserva Paulo, dentista do CBMGO, auxiliou no trabalho fazendo cortes no metal, abrindo o pequeno buraco até aliviar o edema no dedo.
Os bombeiros conseguiram fazer a retirada do dedo preso com segurança e a criança foi encaminhada para avaliação médica no Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
Além do caso de Catalão, uma criança também teve os dedos presos no ralo do banheiro em Quirinópolis
No ano passado, no início da tarde de uma sexta-feira (29/6) o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, em Quirinópolis, foi acionado para uma ocorrência em que uma criança com o dedo preso em uma tampa de ralo.
No local, os bombeiros militares realizaram atendimento inicial e conduziram a criança com o objeto para unidade hospitalar e com apoio da equipe médica realizaram o corte do ralo e liberaram o dedo da vítima deixando aos cuidados da equipe médica.