Quando chegou durante a madrugada na rua MMM 2, no Setor Três Marias, em Goiânia, a equipe da Polícia Técnica Científica encontrou o cenário de uma chacina.
Quatro homens foram assassinados a tiros de pistola 9mm na madrugada de quinta-feira (4/4). Hallison Teles Cândido, de 29 anos, foi socorrido e sobreviveu.
Enquanto o fotógrafo se posicionava diante dos corpos para registrar a posição dos cadáveres, a perita e o auxiliar de autópsia, de luvas brancas, recolhiam as cápsulas e observavam entorno dos corpos em busca de qualquer objeto que ajudasse na identificação dos autores.
Pelo menos três homens armados entraram na residência, que estava com o portão aberto, separaram homens de mulher. Aos gritos, com poucas palavras mandaram os homens se deitaram no chão. As mulheres, em um canto, ouviram apenas os tiros.
Os criminosos aproveitaram que um dos homens mortos havia acabado de chegar após ir buscar bebida para a festa e deixou portão aberto.
Seis mulheres que ouviram os tiros sobreviveram sem nenhum ferimento. Morreram o dono da casa, Antônio Carlos de Jesus, de 33 anos, Gustavo Henrique Vascurado Mesquita, de 25, Wanderson Inácio Araújo da Siva, de 30 e Jean Carlos Ribeiro Braga, de 26.
A reportagem do Portal Dia Online não conseguiu falar com o delegado da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DEIH), Ernani Cazer. Todas as informações foram repassadas pelo policial plantonista.
Hallison, o sobrevivente que foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), recebeu alta ainda na madrugada.
As vítimas foram mortas com tiros na cabeça. Segundo o policial civil que esteve na ocorrência, a vítima Antônio Carlos não conseguiu escapar dos atiradores quando tentou fugir pela rua. Alcançado, foi baleado e morreu.
Antônio Carlos ainda foi atropelado pelo carro utilizado pelos assassinos no meio da rua.
Investigação da Polícia Civil deve apurar o que motivou e quem são os autores da chacina.
Em nota, a Assessoria de Comunicação informa que policiais fazem diligências para solucionar o crime.
Leia nota da Polícia sobre chacina que ocorreu em Goiânia
“A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) informa, a respeito do crime ocorrido na última madrugada, no Setor Três Marias, nesta capital, que as diligências para apuração de autoria e motivação do crime estão em curso, sob coordenação do delegado Ernane Cazer. Por hora, a equipe da especializada não irá se pronunciar sobre o caso, para evitar qualquer tipo de prejuízo nas investigações. Mantendo postura essencial adotada em outros casos, a DIH apenas se pronunciará após elucidação do fato.”