Uma cena chamou a atenção de quem passava na manhã desta quinta-feira (4/4) por um dos corredores da Câmara Municipal de Goiânia. O retrato oficial do ex-governador de Goiás, Zé Eliton (PSDB) foi colocado num lugar de, no mínimo, bastante demérito: atrás da lata de lixo.
A imagem foi registrada pelo fotógrafo de um jornal local. O quadro com a foto oficial do tucano, que antes ficava pendurado na parede, assim como a de outros políticos, estava de cabeça para baixo atrás da lixeira.
Zé Eliton é um dos alvos da Operação Decantação, recentemente deflagrada pela Polícia Federal (PF) – e cuja terceira fase foi deflagrada hoje. A ação investiga desvios e lavagem de dinheiro da Companhia Saneamento de Goiás, a Saneago. No último dia 28/3, quando a segunda fase da operação foi deflagrada, cinco pessoas chegaram a ser presas (incluindo o ex-assessor de gabinete de Zé Eliton). Entretanto, todas já estão em liberdade.
Sobre o local pouco convencional onde estava o retrato de Zé Eliton, a assessoria da Câmara explicou que as salas da ala do órgão legislativo onde está instalada a Presidência passam por manutenção hoje, e que objetos como documentos, mobília e outros foram retirados da sala, para depois serem novamente realocados.
Queda de popularidade de Zé Eliton teria feito o ex-governador excluir até seu perfil no Instagram
O ex-governador Zé Eliton removeu sua conta oficial no Instagram em janeiro deste ano, ao que tudo indica, logo após a transferência do cargo para o atual governador Ronaldo Caiado, do DEM. No lugar da conta, que tinha quase 30 mil seguidores, agora há uma mensagem da rede social informando sobre a remoção do perfil.
A solenidade da posse do governador Ronaldo Caiado aconteceu no dia 1º de janeiro. Teve início da Assembleia Legislativa de Goiás e findou no Palácio das Esmeraldas, onde recebeu de Zé Eliton, num ato simbólico de transferência de cargo, a faixa. Desde então, quem tenta acessar o perfil oficial no Instagram do ex-governador Zé Eliton (@joseeliton), se depara com a seguinte mensagem: “Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida. Voltar para o Instagram”
* Com informações do O Popular