Um menor de idade foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de roubo na noite da última quarta-feira (3/4), por volta das 21h30, em Sobradinho, região do Distrito Federal (DF). Na tentativa de fugir de uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o adolescente acabou capotando o carro.
De acordo com a polícia, o adolescente havia acabado roubar o carro de uma senhora na quadra 212 da Asa Norte. Ele estaria acompanhado de um outro menor quando cometeu o ato infracional.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe policial do GTOP44, de Brasília, se posicionou nas proximidades da passarela de pedestres no Taquari (BR020) na expectativa dos menores passarem por aquela área com o veículo. Minutos depois o automóvel, um Ford Focus preto, sendo conduzido em alta velocidade, passou pelo local. Tratava-se do carro informado.
Os policiais militarem, então, começaram a perseguição e seguiram acompanhando o condutor do veículo, que acabou perdendo o controle ao tentar acessar a via marginal próxima a cidade de Sobradinho e capotou.
Entretanto, apesar do carro ter capotado por diversas vezes, o menor não sofreu ferimentos.
Quando questionado a respeito do segundo menor, ele informou aos policiais que havia deixado o comparsa em uma parada de ônibus próxima ao Varjão. Com este menor estaria a arma utilizada na ação.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.
Além de caso de Sobradinho, homem em Nerópolis não teve tanta sorte ao capotar o carro
Em março deste ano, um homem de 34 anos morreu após um acidente na madrugada de sábado (16/3), na GO-080, em Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na época, a vítima, identificada como Jhonathan de Freitas Carneiro, perdeu o controle da direção, capotou o carro e foi arremessada.
O veículo atravessou o canteiro central e foi parar na pista contrária. Ainda conforme a corporação na ocasião, não há suspeita do que possa ter ocorrido.