Uma equipe de policiais militares do 38º BPM prendeu na manhã desta quarta-feira (3/4) por volta das 8h o homem acusado de ter matado um engenheiro a facadas para roubar seu celular, em Goiânia, em março deste ano. O assassino, que chegou a confessar o crime, foi encontrado nas imediações do Setor Central.
A prisão ocorreu depois que os policiais militares receberam a informação de que Adriano Araújo dos Santos, de 34 anos, até então suspeito de ter matado o engenheiro civil Kamon Florentino Mesquita, estaria nos arredores do Setor Central, em Goiânia. Adriano foi localizado e preso na Rua 82, após intenso patrulhamento policial.
De acordo com a polícia, o homem, que já possui antecedentes criminais pelos artigos 155 (furto) e 163 (destruição de objeto alheio), confessou o crime, que ocorreu no dia 23/3, sábado, na Avenida Universitária, Setor Leste Universitário. Segundo o próprio Adriano, ele abordou Kamon Florentino e deu voz de assalto à vítima. Entretanto, Kamon teria reagido e foi neste momento que Adriano desferiu três facadas em seu abdômen, levando seu aparelho celular.
Adriano, então, disse que vendeu o celular da vítima em uma “biqueira” (um tipo de boca de fumo para compra e venda de drogas e objetos roubados). Além deste crime, Adriano também é suspeito da prática de diversos furtos a estabelecimentos comerciais na região central de Goiânia.
Assassino do engenheiro será apresentado na DEIC, em Goiânia
Ainda conforme as informações dos policiais militares que realizaram a prisão do homem, Adriano Araújo dos Santos, assassino confesso de Kamon Florentino Mesquita, será apresentado à Delegacia Estadual de Investigações Criminais, a DEIC, em Goiânia, e vai responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com seus perfis profissionais nas redes, Kamon Florentino se formou em Engenharia Civil no ano de 2014 pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tendo trabalhado fora do país depois disso.