Pelos menos três suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubo a bancos foram presas na tarde desta terça-feira (2/4), e um quarto suspeito de pertencer ao grupo morto após trocar tiros com a polícia, em Turvânia, a 98 quilômetros de Goiânia.
A ação que culminou na prisão do grupo criminoso contou com a participação das equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e policiais civis que compõe o Grupo Anti-Roubo a Banco da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GAB/DEIC).
Conforme as informações divulgadas pela polícia, a organização criminosa é uma das últimas que estava atuado em Goiás. A polícia afirmou que o grupo é especializado em roubo e furto de instituições financeiras.
Abordagem terminou com um quarto integrante da associação criminosa especializada em roubo a banco morto em confronto com a polícia
De acordo com as informações divulgadas pela Rotam, três integrantes da associação criminosa foram presos durante a ação. Na abordagem que terminou no município de Turvânia, um quarto integrante da organização trocou tiros com a equipe policial e foi morto após ser baleado durante o confronto.
Com os suspeitos os policiais apreenderam uma Sub-metralhadora calibre 380, uma pistola calibre 9 milímetros de uso restrito da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), dois revólveres calibre 357, drogas e explosivos, usados durante as ações criminosas.
Segundo as informações divulgadas após o registro da ocorrência na tarde de hoje, um dos presos na ação era foragido da Justiça e atuou no roubo a banco da cidade de Bela Vista de Goiás. A polícia informou que outros detalhes sobre a operação que terminou com a desarticulação a prisão dos suspeitos vão ser divulgados em uma entrevista coletiva marcada para próxima quarta-feira (3/4) a partir das 14h.
Informações extraoficiais são de que durante o ano de 2019 foram feitas aproximadamente 10 ações que terminaram com pelos a desarticulação de aproximadamente sete organizações especializadas no roubo a banco.