O vereador Wander Fábio David Severino (PTC), de Senador Canedo, preso em flagrante na madrugada do último sábado (30/3), depois de agredir o amigo da ex-mulher e ainda ameaça-la, foi solto neste domingo (31/3), por meio de um alvará de soltura. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).
As agressões ocorreram depois que o parlamentar foi informado de que sua ex-mulher teria um romance com um amigo. Com a ajuda de um comparsa, ele invadiu a casa do suposto amante e ambos o agrediram o homem com chutes e socos. De acordo com o delegado Álvaro Bueno, plantonista que atendeu o caso, a mulher alegou que também foi agredida pelo ex-marido.
O vereador, que negou ser autor da agressões, e o amigo foram presos em flagrante e levados para Delegacia de Senador Canedo, onde ficaram presos até este domingo. De acordo com a PC, o vereador foi autuado por lesão corporal, violação de domicílio, dano e ameaça. Agora ele responde o processo em liberdade.
Vereador agiu por “ciúmes”da ex-mulher
O parlamentar e a mulher não estavam mais juntos há cerca de um mês. Tudo teria ocorrido por ciúmes, após Wander receber a informação de que a mulher estava na cama com outro homem. Contudo, ainda segundo o investigador, não há indícios que comprovem que o homem e a mulher eram amantes.
Por meio de nota, a assessoria do vereador informou que “vão aguardar as investigações e julgamento do caso pela Justiça, e no momento não vão se manifestar”. A Câmara Municipal de Senador Canedo também comentou que só se posicionará após a conclusão da apuração do caso. A Casa reforçou que “não compactua com nenhum tipo de violência, principalmente contra a mulher”
Wander David (PTC), vereador por Senador Canedo
Wander Fábio David Severino (PTC), de 41 anos, foi eleito vereador por Senador Canedo nas eleições de 2016. Em 2017, o parlamentar foi empossado como secretário municipal de governo.