O mau estado de conservação de um veículo pertencente à Prefeitura de Catalão, município a 260 quilômetros de Goiânia, causou um acidente na BR-050 na tarde da última sexta-feira (29/3), deixando feridos dois homens que estavam em serviço. Um dos pneus traseiros do veículo em que viajavam estourou e o condutor perdeu o controle de direção, capotando o carro.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois homens envolvidos no acidente trabalham no sistema de manutenção elétrica da cidade de Catalão, e voltavam de Santo Antônio do Rio Verde, distrito do município, no momento do acidente. Tudo aconteceu na BR-050.
A PRF conta que os homens voltavam de um serviço realizado em Santo Antônio do Rio Verde quando um dos pneus traseiros acabou estourando, o que fez com que o condutor do veículo perdesse o controle e capotasse.
Com o impacto o motorista, que não usava cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo e sofreu ferimentos graves, o passageiro, um idoso de 69 anos de idade, reclamou de dores no corpo, eles foram socorridos e encaminhados à Santa Casa de Misericórdia do município.
Após vistoriar o veículo, a PRF constatou que a caminhonete, utilizada para dar manutenção no sistema de eletricidade do município, está com os pneus em péssimo estado de conservação, lisos e totalmente carecas.
A reportagem do Dia Online não conseguiu contato com a Prefeitura de Catalão.
Também em Catalão, cinco pessoas da mesma família ficam feridas em acidente
Um acidente envolvendo um carro e um ônibus do transporte coletivo deixou cinco pessoas feridas da mesma família, entre eles, um bebê de 1 ano, também em Catalão. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos eles estavam no veículo de passeio, voltando de um culto religioso. O condutor e os cerca de dez passageiros do ônibus saíram ilesos.
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (29/3), em um cruzamento do Setor Maria Amélia. O carro, um Fiat Uno, foi atingido na lateral.
Estavam no automóvel um casal de idosos, cuja idade não foi divulgada e que viajavam nos bancos da frente. Já a filha deles, de 23 anos, o marido dela, de 36, e o bebê, filho deles, estavam no banco de trás. Todos foram socorridos e levados para a Santa Casa de Catalão.