Um adolescente de 12 anos, morador de Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, morreu na madrugada deste sábado (30/3), depois de ter ficado com o pescoço preso por ao menos 12 minutos na porta de um micro-ônibus. O incidente ocorreu na noite da última quinta-feira (28/3), enquanto ele limpava o veículo que pertence ao tio.
Thiago Araújo foi socorrido por uma equipe de policias militares que passava pelo região, encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, em seguida, transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde estava internado até este sábado. Ele deu entrada na unidade de saúde já inconsciente e respirando com ajuda de aparelhos. Após dois dias internação, o adolescente não resistiu.
Adolescente limpava micro-ônibus quando porta destravou e o deixou preso
De acordo com informações da família, Thiago limpava do micro-ônibus quando a porta destravou e o deixou preso por cerca de 12 minutos. Uma prima do menino percebeu o incidente e pediu ajuda. Os PMs Sargento Rodrigues e Soldado Brito do 10º BPM, que faziam patrulha pelo Setor Fumal, ajudaram no socorro.
No primeiro momento, o adolescente recebeu atendimento na UPA de Luziânia, mas precisou ser encaminhado para o HUGO devido o quadro grave. Depois de quase dois dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Thiago morreu.
O corpo do menino será enterrado na cidade onde a família mora, porém o horário e o local de sepultamento não foram divulgados.
Morre menino que ficou com pescoço preso em corda de balanço, em Goiânia
No dia 11 de março, um menino de apenas 8 anos também morreu depois de ficar com o pescoço preso na corda de um balanço, na casa da avó, em Goiânia. Rafael Rodriques de Oliveira, ficou internado por um dia no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em estado grave, e não resistiu.
Ele foi diagnosticado com um edema cerebral – acúmulo excessivo de água nos espaços intracelular e/ou extracelular do cérebro – por conta da gravidade, estima-se que ele tenha ficado ao menos 20 minutos pendurado pela corda.