O trecho da BR-153, que liga Professor Jamil a Hidrolândia, cidades do interior de Goiás, foi totalmente interditado na madrugada desta sexta-feira (29/3), devido um derramamento de dejetos de frango na pista. Os dois sentidos da via devem ser liberados na tarde de hoje, somente limpeza total da área.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 3h30 desta madrugada, um caminhão carregado com 25 toneladas de dejetos de frango deixou parte da carga cair em cerca de seis quilômetros da BR-153. A pista ficou escorregadia e inacessível por conta da sujeira. O veículo havia saído de Buriti Alegre, na região Sul do estado, com destino a Nova Veneza.
A PRF prevê que liberação da pista ocorra no fim do dia, após a limpeza total da área.
Rota de desvio na BR -153
Ainda conforme a corporação, para retornar à BR-153, os motoristas devem seguir por Morrinhos até chegar ao trevo que dá acesso a Pontalina, pegar a GO-215 e antes de Pontalina acessar a GO-040, que passa por Cromínia e assim seguir direto até Goiânia. Outra opção é: antes de Hidrolândia acessar a GO-219 voltando para a BR-153.
Apreensão de carga imprópria para consumo na BR-153
Também na madrugada desta sexta-feira (29/3), na BR-153, mas em Uruaçu, a PRF apreendeu cerca de 600 quilos de queijo impróprio para o consumo humano. O veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, que transportava a carga era dirigido por um motorista de 22 anos, que foi preso.
Segundo ele, a mercadoria foi comprada de pequenos proprietários da zona rural de Campinorte para alimentar suínos de criadores em Ceres. O jovem pagou pela carga cerca de R$ 7 mil. A PRF suspeita que os produtos seriam distribuídos para supermercados e panificadoras de Anápolis e Goiânia.
A Vigilância Sanitária foi acionada e considerou o produto impróprio para o consumo humano.