Uma ossada humana foi encontrada na tarde da última quarta-feira (27/3) em uma plantação de cana, na zona rural de Rio Verde, a 238 quilômetros de Goiânia. Segundo as informações levantadas pelo Dia Online, um popular passava pelo local quando encontrou os ossos.
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi acionada por volta das 15h de ontem, e foi até o local para averiguar a denúncia. Conforme as informações da polícia, ao chegar a região onde a ossada humana estava, o denunciante marcou o lugar onde encontrou os ossos e a PM constatou a veracidade dos fatos.
Além da PM, o Instituto Médico Legal (IML) e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) estiveram no local. Segundo o GIH, não foi possível determinar a causa da morte e o sexo do dono dos ossos, e a priori o caso não é investigado como homicídio.
Nenhuma roupa ou objeto que pudesse identificar o dono da ossada humana foi encontrado no local
O GIH afirmou ainda que no local não foi encontrada nenhuma roupa ou objeto que auxilie a identificar a vítima. A orientação da polícia é para que moradores da região que possuem um parente próximo desaparecido há mais de um ano procure a unidade para ceder o material genético para o exame de DNA e identificar a vítima. Segundo o GIH, vai ser preciso uma apreciação mais minuciosa por parte do IML para poder identificar a vítima.
O núcleo da Polícia Técnico Científica (PTCO), em Rio Verde, confirmou que realmente se trata de uma ossada humana, e lembrou mais uma vez que não foi possível determinar a causa da morte e o sexo da vítima.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, os ossos vão ser enviado para o IML de Goiânia, onde vai passar por uma análise mais detalhada para identificar as causas da morte e a quem pertence a ossada.