Gritos de desespero após os últimos suspiros do filho de cinco anos fizeram até funcionários e funcionárias do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) ir às lágrimas, em Goiânia.
Faltavam cinco minutos para as 14h quando o coraçãozinho do menino parou de bater. entrada
Segundo nota do hospital, o menino e a mãe chegaram à unidade às 3h da madrugada do dia 28 de março (quinta-feira).
A criança passou pela Classificação de Risco. Foi classificado como ficha amarela.
Depois de esperar, foi atendido por médico Pediatra e iniciados os procedimentos terapêuticos e diagnósticos. “Conforme amplamente divulgado e informado o HMI encontra-se em superlotação constante”, assume o hospital, em nota.
Sem leito, a criança permaneceu nas cadeiras com a mãe, recebendo o tratamento prescrito e aguardando vaga. Porém, o quadro da menino foi piorando. E a mãe com a criança no colo, sem saber o que fazer.
Preocupada, a mãe chamou médicos e enfermeiros, que levaram a criança para a temida sala de reanimação. Os médicos tentaram, mas não foi possível fazer com que o coraçãozinho voltasse a bater. E a criança morreu.
Criança que morreu em hospital de Goiânia foi levado ao SVO
O corpo de D.C.S foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), para investigação da causa da morte.
O órgão, por sua vez, não quis repassar informações de liberação do corpo nem a identificação da criança.
“Eu não aguentei e chorei muito”, conta uma enfermeira sob anonimato.
Vídeos gravados por outros pacientes da unidade mostram o momento que a criança está no colo da mãe e ela cuidando dele. Em seguida, as imagens mostram a mãe aos prantos, pois acabará de perder o filho, enquanto esperava os médicos chamarem o nome da criança novamente.
Médicos do Materno Infantil suspeitam que morte da criança foi ocasionada por meningite. A assessoria do hospital confirmou a morte da criança na unidade. Conforme as informações levantadas até o momento, a criança que veio a óbito no Materno Infantil, havia sido atendida pela equipe médica e estava em observação.
Os médicos que atenderam o pequeno suspeitam que a morte D.C.S tenha sido causada por meningite, porém ainda não há confirmação da causa da morte do menino. Conforme as informações repassadas pela assessoria da unidade, a criança chegou ao hospital com a mãe passando mal e pouco tempo depois houve uma piora no quadro de saúde do garoto que infelizmente veio a óbito.