Deve chover em diversas regiões do estado até o próximo domingo (31/3), segundo previsão do site ClimaTempo. Mas apesar dos dias chuvosos, as temperaturas continuam elevadas, com máxima de até 35°. A previsão geral para hoje (27/3) é de sol com algumas nuvens e chuvas rápidas durante o dia e à noite. Durante o resto da semana, aglomerados de nuvens pesadas se deslocam entre Cuiabá, Rondonópolis, Goiânia e Brasília. O risco de chuva moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento é alto.
Na capital, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, nesta quarta-feira, o dia será com variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas. Já no período da tarde, as chuvas podem ser mais fortes, acompanhadas de trovoadas. A temperatura mínima registrada é de 20º e máxima 28º.
Até domingo, de acordo com previsão, em outras áreas do estado também haverá instabilidade, porém as pancadas de chuva serão de menor intensidade. As temperaturas continuam praticamente as mesmas em todos os municípios goianos.
Previsão estendida para Goiânia
Quarta-feira (27/3)
- Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
- Temperatura mínima: 20º
- Temperatura máxima: 28º
Quinta-feira (28/3)
- Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
- Temperatura mínima: 19º
- Temperatura máxima: 29º
Sexta-feira (29/3)
- Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
- Temperatura mínima: 18º
- Temperatura máxima: 31º
Sábado (30/3)
- Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
- Temperatura mínima: 17º
- Temperatura máxima: 32º
Domingo (31/3)
- Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
- Temperatura mínima: 16º
- Temperatura máxima: 33º
Cuidados em dias chuvosos
Em caso de rajadas de vento, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) recomenda: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; obtenha mais informações junto à Defesa Civil – 199 e ao Corpo de Bombeiros – 193.