Um acidente envolvendo um van escolar foi registrado nesta manhã (27/3) numa rua do setor Jardim Guanabara, em Goiânia. De acordo com a Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT), sete crianças ficaram feridas após o transporte escolar colidir e tombar em plena via.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 7h de hoje para atender às vítimas do acidente com a van escolar que aconteceu na Avenida Vera Cruz, em frente a uma Igreja Universal, no Jardim Guanabara.
Segundo as informações da Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT), sete crianças ficaram feridas porém conscientes, e já estão sendo encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O motorista da van sofreu um ferimento leve na mão.
A Delegacia de Crimes de Trânsito informou que uma equipe policial estava em deslocamento. As causas do acidente, assim como as circunstâncias, ainda não foram divulgadas.
Além do Jardim Guanabara, acidente envolvendo van escolar foi registrado no Jardim Petrópolis
Um acidente envolvendo uma van escolar e um caminhão deixou pelo menos sete alunos e uma mulher feridos. A colisão aconteceu em um cruzamento do Jardim Petrópolis, em Goiânia, no início deste mês, dia 11/3. A mulher ferida dirigia a van.
De acordo com informações apuradas na época, o motorista do caminhão, Wagner Alves de Souza , disse que a sinalização apagada e precária na Rua Andrômeda com Rua Neto foi o que motivou o acidente. Ele disse que não viu o aviso de Pare. A polícia informou na ocasião que o motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.
A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) disse na época que, em breve, estaria revitalizando a sinalização horizontal e vertical no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros a um jornal local, ao todo, nove viaturas foram deslocadas para o socorro com apoio do Samu na ocasião. Os militares informaram que cinco crianças foram transportadas pelas equipes para o Hugol. Outras duas foram levadas pelos próprios pais.