Uma equipe da Polícia Militar no município de Anápolis, região metropolitana de Goiânia, foi pega de surpresa ao atender uma ocorrência de briga de irmãos com tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira (26/3). Durante um desentendimento, um homem acabou baleando o irmão e fugiu logo em seguida. Em averiguações na casa do ferido, os policiais encontraram nada menos do que 15 armas de fogo.
A ocorrência, que foi registrada na rua Quintino Bocaiuva, em Anápolis, foi atendida por uma equipe do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na madrugada desta terça-feira. De acordo com a PM, dois irmãos se desentenderam e um deles, identificado somente como Edgar, desferiu três tiros contra o outro. A PM conta que ele fugiu, mas ainda teve tempo de passar em sua casa e deixar a arma que usou para atirar no irmão.
Ao realizar averiguações na casa do irmão que foi baleado, a equipe policial ficou surpresa ao encontrar nada menos que armas de fogo, entre revólveres, carabinas e espingardas. A polícia conta que os artefatos estavam distribuídos em vários pontos da residência, e os policiais precisaram ir juntando uma por uma.
Além disso, foram encontradas também mais de 500 munições. A PM conta que uma parte do armamento encontrado tinha registro de posse, mas algumas delas já estavam com ele vencido.
Homem que baleou irmão em Anápolis ainda passou em casa para deixar a arma usada no crime
Conforme informações repassadas pela PM, Edgar, após disparar três vezes contra o irmão, empreendeu fuga mas ainda passou em sua residência para deixar a arma usada. O artefato foi encontrado pelos policiais ainda engatilhado.
Segundo apurado pela reportagem do Dia Online, o irmão baleado no município de Anápolis está internado, e a polícia espera sua recuperação para obter maiores esclarecimentos do ocorrido. Edgar continua foragido.