O motorista suspeito de dirigir bêbado e matar Cristiano Lopes da Silva, de 46 anos, atropelado e deixar uma criança de 2 ferida, em uma distribuidora de bebidas em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (26/3) pela Polícia Civil do Estado de Goiás.
Na ocasião, o motorista que atropelou e matou Cristiano e feriu a criança, chegou a ser preso e pagou fiança no valor de R$ 2 mil reais e foi liberado. O delegado que investiga o caso, Diogo Barreira em entrevista a um Jornal local afirmou que pediu a prisão preventiva do motorista e que a medida foi cumprida na tarde de hoje, na casa do homem, situada no setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.
O atropelamento que vitimou Cristiano Lopes e feriu a criança, foi registrado por imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, e mostra o momento que o motorista embriagado no dia 3 de fevereiro de 2019 invade a calçada e atropela as vítimas.
Motorista bêbado atingiu duas motos estacionados antes de atropelar as vítimas
Pelas imagens registradas pelo circuito de segurança da distribuidora, o veículo conduzido pelo suspeito saiu desgovernado, no Jardim Ibirapuera, em Aparecida de Goiânia e atingiu duas motos antes de atropelar as vítimas que estavam na calçada.
Cristiano chegou a ser socorrido com as duas pernas quebradas no acidente e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). No entanto, mesmo internado no hospital, o estado de saúde de Cristiano se agravou devido a pancada do acidente, ele chegou a ser transferido para Unidade de Terapia intensiva (UTI) do Hugo, mas não resistiu e morreu no local, após sofrer uma parada cardíaca, conforme informaram os familiares da vítima.
Em relação a criança, o menino teve ferimentos leves. O pai que é soldador Joaquim Batista de Sousa Filho, estava no local no momento do atropelamento e afirmou que devido ao impacto não acreditava que o filho estaria vivo depois do acidente.